Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

'21' sai de 2012 como quarto CD mais vendido da história do Reino Unido

Lançado em janeiro de 2011, o segundo álbum de Adele, 21, sai deste ano de 2012 como o quarto disco mais vendido da história do Reino Unido com 4 milhões e 562 mil cópias vendias. Retumbante, tal marca atesta o fôlego resistente do CD físico no mercado fonográfico e, em particular, a força de 21, que em apenas nove meses saltou de já honroso sexto lugar na lista divulgada em março deste ano pela Official Charts Company - instituição que aufere as vendas de discos no Reino Unido - para o quarto lugar da relação divulgada ao apagar das luzes de 2012. Se o álbum de Adele galgou duas posições, passando Thriller (Michael Jackson, 1982) e (What's The Story) Morning Glory? (Oasis, 2012), o título de campeão permanece com a compilação Greatest Hits (1981), do grupo inglês Queen. Disco mais bem-sucedido do Reino Unido em todos os tempos, a coletânea já vendeu até o momento 5 milhões e 866 mil cópias.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Lançado em janeiro de 2011, o segundo álbum de Adele, 21, sai deste ano de 2012 como o quarto disco mais vendido da história do Reino Unido com 4 milhões e 562 mil cópias vendias. Retumbante, tal marca atesta o fôlego resistente do CD físico no mercado fonográfico e, em particular, a força de 21, que em apenas nove meses saltou de já honroso sexto lugar na lista divulgada em março deste ano pela Official Charts Company - instituição que aufere as vendas de discos no Reino Unido - para o quarto lugar da relação divulgada ao apagar das luzes de 2012. Se o álbum de Adele galgou duas posições, passando Thriller (Michael Jackson, 1982) e (What's The Story) Morning Glory? (Oasis, 2012), o título de campeão permanece com a compilação Greatest Hits (1981), do grupo inglês Queen. Disco mais bem-sucedido do Reino Unido em todos os tempos, a coletânea já vendeu até o momento 5 milhões e 866 mil cópias.

Rafael disse...

"21" é um bom disco da Adele. Acho que ela se desenvolveu melhor como cantora e compositora a partir deste álbum. Que venha mais e melhores álbuns dessa grande cantora.

Maria disse...

Adele tem uma bela voz! e 21, foi um grande disco letras e melodias ótimas.

Dan Peder disse...

Passei ileso por esse disco.

Gostava mais dela no primeiro, o 19.