Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Show de Roberto Ribeiro no 'Bem Brasil', em 1992, ganha edição em DVD

Em 1992, o cantor fluminense Roberto Ribeiro (1940 - 1996) fez show em São Paulo (SP) para ser captado pelas câmeras da TV Cultura para exibição no programa Bem Brasil. Vinte anos depois, a apresentação do cantor ganha registro em DVD editado pela Warner Music na série Bamba do Samba. Trata-se do segundo DVD do sambista (o primeiro foi editado em 2007 pela gravadora Performance Music com o registro da entrevista do artista ao programa Ensaio, gravada em 1990 e exibida em 1991). Ao longo de 15 números, o cantor revive - já um tanto debilitado -  sucessos que marcaram sua carreira, cuja fase áurea foi nos anos 70. O roteiro inclui Estrela de Madureira (Acyr Pimentel e Cardoso, 1975), Acreditar (Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1976), Tempo Ê (Nelson Rufino e Zé Luiz, 1976), Todo Menino É um Rei (Nelson Rufino e Zé Luiz, 1978), Meu Drama (Joaquim Ilarindo e Silas de Oliveira, 1978), Vazio (Está Faltando Uma Coisa em Mim) (Nelson Rufino, 1979) e Resto de Esperança (Jorge Aragão e Dedé da Portela, 1980), entre outros sambas associados ao canto potente de Roberto Ribeiro.

18 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 1992, o cantor fluminense Roberto Ribeiro (1940 - 1996) fez show em São Paulo (SP) para ser captado pelas câmeras da TV Cultura para exibição no programa Bem Brasil. Vinte anos depois, a apresentação do cantor ganha registro em DVD editado pela Warner Music na série Bamba do Samba. Trata-se do segundo DVD do sambista (o primeiro foi editado em 2007 pela gravadora Performance Music com o registro da entrevista do artista ao programa Ensaio, gravada em 1990 e exibida em 1991). Ao longo de 15 números, o cantor revive - já um tanto debilitado - sucessos que marcaram sua carreira, cuja fase áurea foi nos anos 70. O roteiro inclui Estrela de Madureira (Acyr Pimentel e Cardoso, 1975), Acreditar (Ivone Lara e Délcio Carvalho, 1976), Tempo Ê (Nelson Rufino e Zé Luiz, 1976), Todo Menino É um Rei (Nelson Rufino e Zé Luiz, 1978), Meu Drama (Joaquim Ilarindo e Silas de Oliveira, 1978), Vazio (Está Faltando Uma Coisa em Mim) (Nelson Rufino, 1979) e Resto de Esperança (Jorge Aragão e Dedé da Portela, 1980), entre outros sambas associados ao canto potente de Roberto Ribeiro.

Rafael disse...

Essa apresentação do Roberto no "Bem Brasil" foi boa. Será que áudio e a imagem deste DVD está à altura da apresentação?

Eduardo Cáffaro disse...

Eu quero o BEM BRASIL da Gal Costa, Bossa Tropical, e o da ALCIONE quando ela lançou o cd de pagodes VALEU ! Ambos foram ótimos shows.

Marcelo Barbosa disse...

OBRIGADO, MEU DEUS! QUE FELICIDADE! Aguardo ansiosamente o dvd deste que na minha modesta opinião é o MAIOR Cantor (um SENHOR CANTOR!!) de SAMBA de TODOS OS TEMPOS. Ele e Beth possuem as discografias mais importantes do ritmo, SEM MÁCULAS!
Obrigado também à família, nas pessoas da D. Liette de Souza e do Alex Ribeiro (como eu torço por você também!) pela concessão, ao contrário de certas famílias por aí...
Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Marcelo Barbosa disse...

E eu aguardo ansiosamente uma CAIXA em cd com todos os lp's do Roberto reeditados. Alô, Selo Discobertas! Façam o favor!!!

Cláudio disse...

Roberto Ribeiro foi um grande intérprete do samba. Deveria ter sua discografia lançada em CD. Espero que um dia produzam um box com seus discos.

Maria disse...

Roberto tinha um vozeirão! e um repertório de primeira gosto muito de ouvir.
Dos atuais cantores de Samba, gosto do Pedro Miranda, Pedro Paulo Malta(conheci recentemente e gostei da voz) e João Cavalcanti.

Gabriel Silveira disse...

Excelente iniciativa. Roberto Ribeiro foi um dos grandes cantores da música brasileira e precisa ser sempre lembrado. Seus duetos com Clementina e Clara Nunes são muito bons.

Marcelo disse...

Roberto , junto com João Nogueira, Alcione, Clara Nunes e Beth Carvalho formavam o grande quinteto do samba!!! Pra falar de samba tem que começar por aí...

Roberto de Brito disse...

Finalmente se lembraram do Roberto Ribeiro!
E os prometidos lançamentos de Clara Nunes, em comemoracão aos seus 60 anos, ficaram na promessa! Uma grande injustiça com esses dois, duas das mais belas vozes do samba e que já renderam tanto para a EMI (Odeon)!

Mauro Ferreira disse...

Aviso aos navegantes: o áudio é 2.0 e, no total, o show tem pouco mais de meia hora. Abs, MauroF

Luiz Leite disse...

Até que enfim. Os milhares de fãs do Roberto, em todo o Brasil, agradecem.

Marcelo Barbosa disse...

Precisa ter coragem pedir um Bem Brasil com a Alcione, ainda mais nesse disco PODRE chamado: Valeu, onde a mesma deu moral aos sambregueiros de plantão (que GRAÇAS A DEUS todos estão no ostracismo), mas enfim, gosto é gosto como dizem.

Roberto de Brito disse...

Gabriel Silveira, concordo com você: Roberto Ribeiro cantando com Clementina em "Cocorocó" e com Clara em "Artifício" é tudo de bom!

Marcelo, nesse time eu incluiria paulinho da Viola e Martinho da Vila também!

Marcelo Barbosa disse...

Eu também incluiria Martinho, Dona Ivone e Paulinho no time.

noca disse...

A cantora de samba do Brasil pra mim sempre foi Elza Soares.Não tem para ninguém.Tanto que a maior cantora do pais,Elis Regina,quando começou a cantar samba,a imitava descaradamente.

Denilson Santos disse...

Um dos melhores cantores do Brasil. Faz muita falta. Esse dvd deve ser muito bom, mas podia trazer outros materiais que ele gravou para a tv cultura...

Káyon disse...

Roberto Ribeiro e Alcione poderiam ter gravado juntos mais vezes. Suas vozes graves timbravam lindamente. Haja vista a gravação de "Mel pra minha dor", registro impecável desses dois grandes cantores.