Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Denilson celebra 40 anos da dupla Luli & Lucina no CD 'Garra Guerreira'

Formada em 1972, a dupla Luli & Lucina se reencontra no CD em que o cantor e compositor carioca Denilson Santos grava no Rio de Janeiro (RJ) para festejar os 40 anos da criação da dupla. Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2013 pelo selo Mills Records, o disco se chama Garra Guerreira e tem produção musical e arranjos de Felipe Radicetti e Daniel Drummond. A música que dá título ao álbum é inédita, tendo sido composta por Luli & Lucina na década de 70. Luhli - que incorporou o 'h' ao nome artístico há alguns anos - e Lucina participam do disco em faixas como Viola de Prata (um dos temas mais conhecidos do vasto repertório da dupla), Nunca (inédita composta por Denilson com Luhli) e  Samba da Risada (outra inédita, da lavra de Denilson Santos com a dupla). O repertório de Garra Guerreira é formado por 20 músicas selecionadas entre cerca de 800 composições da dupla. Algumas, como Tudo de Nada e Periga Viver, são inéditas. Outras - casos de Flor Lilás, Coração Aprisionado, Pedra de Rio, Chance de Aladim e Choro de Viagem - retratam fases diversas dos cancioneiros de Luhli e de Lucina. As compositoras tiveram algumas músicas gravadas por Ney Matogrosso.

8 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Formada em 1972, a dupla Luli & Lucina se reencontra no CD em que o cantor e compositor carioca Denilson Santos grava no Rio de Janeiro (RJ) para festejar os 40 anos da criação da dupla. Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2013 pelo selo Mills Records, o disco se chama Garra Guerreira e tem produção musical e arranjos de Felipe Radicetti e Daniel Drummond. A música que dá título ao álbum é inédita, tendo sido composta por Luli & Lucina na década de 70. Luhli - que incorporou o 'h' ao nome artístico há alguns anos - e Lucina participam do disco em faixas como Viola de Prata (um dos temas mais conhecidos do vasto repertório da dupla), Nunca (inédita composta por Denilson com Luhli) e Samba da Risada (outra inédita, da lavra de Denilson Santos com a dupla). O repertório de Garra Guerreira é formado por 20 músicas selecionadas entre cerca de 800 composições da dupla. Algumas, como Tudo de Nada e Periga Ver, são inéditas. Outras - casos de Flor Lilás, Coração Aprisionado, Pedra de Rio, Chance de Aladim e Choro de Viagem - retratam fases diversas dos cancioneiros de Luhli e de Lucina. As compositoras tiveram algumas músicas gravadas por Ney Matogrosso.

Rafael disse...

Nem parece que já se vão 40 anos do surgimento de Luhli e Lucina no cenário musical brasileiro. Longa vida a estas 2 brilhantes cantoras!!!

Denilson Santos disse...

Valeu, Mauro, pela força.

Por favor, corrija o nome da música "Periga Viver".

Só para complementar, havia 10 anos que elas não gravavam juntas, desde o término da dupla. Daí que a foto registra esse momento histórico.

Abração,
Denilson

Mauro Ferreira disse...

Grato pelo toque do erro de digitação no nome da música, Denilson. Parabéns pelo projeto! Abs, MauroF

Rafael disse...

Denilson,

Nem havia percebido que era você o compositor das canções desse novo disco da Luhli e Lucina. E olha que eu já sabia que você já havia lançado um disco. Parabéns a esse brilhante projeto de reunir essas 2 grandes cantoras.

Denilson Santos disse...

Valeu, rafael.

Mas deixa eu esclarecer melhor: o disco é meu, cantando músicas compostas por elas. Elas participam de 3 faixas, cantando comigo.

Apenas 2 músicas são composições minhas em parceria com elas.

Abração,
denilson

Rafael disse...

Ok, Denilson, obrigado por me avisar corretamente sobre o seu disco. Da forma que o Mauro noticiou aqui, para mim seria um novo disco da dupla onde elas comemoriam os seus 40 anos de carreira e que haveria alguams composições tuas cantadas por ela. Há previsão de que mês do primeiro semestre o disco será lançado? Abraço.

Denilson Santos disse...

Oi, Rafael.

Ainda não tenho previsão certa de lançamento, mas provavelmente será depois do carnaval, que é quando o ano realmente começa. rsrs

abração,
Denilson