Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Blitz revisa 30 anos de som e praia em gravação ao vivo de DVD no Rio

Reativada em 1994, a Blitz vai fazer mais uma gravação ao vivo de caráter retrospectivo. A pretexto de festejar seus 30 anos de som e praia, a banda carioca - sempre com Evandro Mesquita à frente - vai filmar para edição em DVD o show agendado para as 19h de 16 de dezembro de 2012 na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ). Projetada em 1982 com o estouro do compacto com a música Você Não Soube me Amar, sucesso que detonou a onda de pop rock brasileiro que deu o tom da década de 80, a banda (em foto de Pedro Serravai conciliar no roteiro hits dos anos 80 (Weekend, A Dois Passos do Paraíso, Mais Uma de Amor (Geme Geme), Betty Frígida e, claro, Você Não Soube me Amar), lados B de sua obra - como De Manhã  (Aventuras Submarinas) e A Verdadeira História de Adão e Eva - e músicas de seu último CD de inéditas, Eskute Blitz (2009). Está prevista a participação de Ivo Meirelles com ritmistas da bateria da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. O DVD sairá em 2013.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Em 2006 eles já haviam lançado um CD e DVD retrospectivo, e agora vão lançar mais outro? Já que a banda de tempos em tempos é reativada porque não lançam material inédito? Esse negócio de eles cantarem as mesmas músicas sempre enche o raio da paciência de qualquer um. Fica parecendo Roberto Carlos.

Luca disse...

quem quer mais um dvd da Blitz?, perda de tempo...

Daniel disse...

Mauro,

Esse show será na praia de Ipanema mesmo?Ou em uma casa de espetáculos localizada na Av.Vieira Souto?Pergunto pq,se for na praia,"de grátis",tô dentro! rs

Abs!

Mauro Ferreira disse...

Daniel, é na Praia de Ipanema mesmo, na altura do Jardim de Alah. abs, MauroF

Fábio disse...

Eles até têm o direito, já que foram os primeiros do Rock Brasil. Mas revival é só o que a Blitz tem feito nos últimos 20 anos. Haja paciência.