Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 8 de dezembro de 2012

'Mixturada Brasileira' une baticum de Brown à eletrônica do DJ Deeplick

Nas lojas do Brasil neste mês de dezembro de 2012, em edição da gravadora Sony Music, o CD Mixturada Brasileira Vol. 01 une o baticum de Carlinhos Brown aos beats eletrônicos do DJ Fernando Deeplick, produtor do disco ao lado de Brown. O repertório poliglota entrelaça sete músicas inéditas com sete músicas já previamente lançadas por Brown em disco, casos de Garoa (Carlinhos Brown), Magalenha (Carlinhos Brown), Página Futuro (dos Tribalistas Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte), Tastatá (Carlinhos Brown), Tantinho (Carlinhos Brown), Selva Branca (Carlinhos Brown e Vevé Calazans) - sucesso com o grupo baiano Chiclete com Banana na década de 80 - e Loved You Right Away (Carlinhos Brown), faixa gravada com a cantora baiana Ítala Marques, convidada também da inédita Seu Cabelo É Bom. Na também inédita Mixturação, faixa de tom ambientalista que inspirou o título do disco, Brown recebe Ivete Sangalo. Nome bastante conhecido no universo do reggaeton, o cantor porto-riquenho Tego Calderón é parceiro e convidado de Brown em Desparate, faixa na qual também figura a já citada Ítala Marques. Lá Vem Ela (Carlinhos Brown e Fernando Deeplick) - música turbinada com a percussão da baiana Orquestra Pracatum - e  Fofoqueira (Carlinhos Brown), axé pop gravado com a cantora Amanda Santiago, reforçam a safra de inéditas ao lado de Baile do Amor - Chuá (Carlinhos Brown), faixa que destila romantismo em clima lounge. Com a fusão das percussões orgânicas de Carlinhos Brown com as programações eletrônicas do DJ Deeplick, o CD Mixturada Brasileira Vol. 01 já foi lançado no Exterior em meados deste ano de 2012.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria disse...

Adoro Brown, mas pelas informações desse novo Cd nem me animo pra ouvir exceto Tantinho uma delícia de música! o anterior a esse que ele lançou Diminuto é ótimo e bem sofisticado.
Também gosto bastante do seu primeiro disco solo Alfagamabetizado e do Omelete Man.

Rafael disse...

Acho Brown um dos melhores e mais modernos compositores dos últimos tempos. Esse disco está chegando aqui ao Brasil com um enorme atraso em relação ao exterior, pois desde julho já havia sido lançado lá fora. Há tempos estou curioso para ouvir esse álbum.

Anônimo disse...

Brown precisa de alguém para polí-lo. Ele tem muito talento, mas se perde em exageros de toda ordem.
Marisa gravou coisas belas dele.
Adoro:
"Eu não quero te perder.
Eu não quero perder
Perdão você"

Maria disse...

Brown, tem várias músicas ótimas em seus discos do primeiro destaco Argila, Seo Zé(música que Marisa Monte cantou na turnê do Cor de Rosa e Carvão), Quixabeira e Covered Saints.
Do Omelete Man minhas prediletas Hawaii You, Músico e Soul By Soul gosto desse estilo lúdico dele de compor brincando com as palavras.