Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Reedição de CD de 1999 renova o tempo do Natal brasileiro de Ivan Lins

Lançado em 1999 pela extinta gravadora Abril Music, o primeiro e único álbum natalino de Ivan Lins, Um Novo Tempo, ganha reedição pela Som Livre neste mês de dezembro de 2012. Com samba (Noite Para Festejar, de Ivan Lins e Vitor Martins) e folia de reis (Ô de Casa, da lavra de Simone Guimarães) no repertório de sotaque brasileiro, o disco volta ao catálogo com a mesma capa e arte gráfica. Contudo, por questões editoriais, a faixa Então É Natal - versão de Happy XMas (War Is Over), o clássico natalino lançado em 1971 por John Lennon (1940 - 1980) - foi excluída da reedição de Um Novo Tempo, disco que tem a participação de Simone.

4 comentários:

Felipe dos Santos disse...

Mauro, só para ser chato: não valia a pena um texto lembrando Dona Canô, talvez a matriarca mais lembrada da música brasileira (Maria Amélia e Lília perdem de longe)?

Abraços e bom Natal,

Felipe dos Santos Souza

Mauro Ferreira disse...

Oi, Felipe, bom Natal! Não acho que seja o caso de um texto no blog sobre Dona Canô. Foge da linha editorial de Notas Musicais. Abs, grato por todos seus comentários. MauroF

Rafael disse...

Não vejo utilidade no lançamento desse disco. Para ter saído com faixa faltando, era pereferível não terem lançado. É preferível ir no Mercado Livre e comprar a primeira versão desse disco. Acho chato certos projetos ficarem emperrados no Brasil por questões editoriais. Isso deveria ser resolvido de forma mais amigável, assim todos sairiam ganhando.

Vladimir disse...

Realmente. Prá relançarem edições "capengas" é melhor mesmo nem lançar.