Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 30 de dezembro de 2012

DVD rebobina 17 clipes e números musicais de charmosa novela de 2012

Novela que abordou com desenvoltura e leveza o universo da música tecnobrega, em conexão inovadora com a internet, Cheias de Charme teve vários clipes e números musicais exibidos ao longo de sua trama pop e vivaz. Já nas lojas, com distribuição da Som Livre, o DVD Cheias de Charme rebobina 17 clipes e números musicais filmados para a história, perpetuando o charme da novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, exibida pela TV Globo neste ano de 2012. A seleção inclui todos os sucessos do fictício trio Empreguetes, formado no meio do folhetim pelas personagens Maria do Rosário (Leandro Leal), Maria da Penha (Taís Araújo) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond). O trio é visto ao som de Marias Brasileiras (Carlos Colla e Michael Sullivan), Vida de Empreguete (Quito Ribeiro), Forró das Curicas (Sérgio Saraceni e Ronaldo Monteiro de Souza), Chalalá (Sérgio Saraceni e Ronaldo Monteiro de Souza) - música identificada na trama com a carreira solo de Rosário - e Nosso Brilho (Sérgio Saraceni e Ronaldo Monteiro de Souza). O DVD inclui também números de shows feitos pelos personagens Fabian (o cantor brega encarnado com brilho por Ricardo Tozzi, ator dublado nos números musicais) e Chayene (a cantora de eletroforró vivida com vivacidade e veracidade por Cláudia Abreu). Fabian entoa Impossível Acreditar que Perdi Você (Márcio Greyck e Cobel) - canção tristonha que fez grande sucesso na voz do cantor e compositor mineiro Márcio Greyck na primeira metade dos anos 70 - e Chora, Me Liga (Euler Coelho), hit real da dupla João Bosco & Vinicius. Em dupla com Chayene, Fabian dá voz a Se Você me Der (Sérgio Saraceni e Ronaldo Monteiro de Souza) e Só me Vejo Contigo (Sérgio Saraceni e Ronaldo Monteiro de Souza). Enfim, o DVD eterniza a charmosa estilização do universo brega feita pela (já saudosa) novela.

6 comentários:

Maria disse...

A trilha sonora de Cheias de Charme foi bem condizente com a trama e os personagens trash!
Eu adorei a trilha de Lado a Lado, merece destaque é muito boa.

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luca disse...

esse dvd chega meio tarde pra mim, a novela já acabou há mais de dois meses atrás

Rafael disse...

Para quem é fã da novela, chega tarde o DVD. Mas isso não impede o fato de que ele é totalmente dispensável.

Marcelo Barbosa disse...

Ótima novela! Deixou saudades.
No mais a trilha também era ótima e conseguiu divulgar ainda mais o Nosso Samba Tá na Rua. Não fosse por algumas breguices, a trilha seria ótima.

Marcelo Barbosa disse...

retificando: a trilha era muito boa e conseguiu ....
Feliz 2013, Mauro! Cada vez mais sucesso pra vc e seu blog.