Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 1 de dezembro de 2012

Gravação inédita de MoMo é o gosto de novidade em coletânea de Bastos

Música de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, lançada em 1972 no lendário álbum duplo Clube da Esquina, Um Gosto de Sol ganha um registro do cantor e compositor carioca MoMo. A gravação é o único fonograma inédito dentre os 14 que compõem a coletânea Nuvem Cigana - The Clube da Esquina Years, lançada pelo selo Dubas Música com distribuição da Universal Music. Centrada na obra do compositor fluminense Ronaldo Bastos, um dos principais letristas do cancioneiro composto pela turma mineira, a seleção gravita em torno do universo do Clube da Esquina entre gravações clássicas - casos dos registros originais de Cais (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e O Trem Azul (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), lançados no álbum duplo de 1972 - e fonogramas menos óbvios como Dona Olímpia (Toninho Horta e Ronaldo Bastos - na gravação original feita por Nana Caymmi em 1977), Noites de Junho (Tavinho Moura e Ronaldo Bastos, na gravação original feita por Flávio Venturini em 1981), Cidade Nova (bissexta parceria de Edu Lobo com Ronaldo Bastos, lançada por Edu em 1970) e Meus Vinte Anos (parceria de Joyce com Ronaldo Bastos, gravada por Joyce com Nelson Ângelo em 1972).

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Música de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, lançada em 1972 no lendário álbum duplo Clube da Esquina, Um Gosto de Sol ganha um registro do cantor e compositor carioca MoMo. A gravação é o único fonograma inédito dentre os 14 que compõem a coletânea Nuvem Cigana - The Clube da Esquina Years, lançada pelo selo Dubas Música com distribuição da Universal Music. Centrada na obra do compositor fluminense Ronaldo Bastos, um dos principais letristas do cancioneiro composto pela turma mineira, a seleção gravita em torno do universo do Clube da Esquina entre gravações clássicas - casos dos registros originais de Cais (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e O Trem Azul (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), lançados no álbum duplo de 1972 - e fonogramas menos óbvios como Dona Olímpia (Toninho Horta e Ronaldo Bastos - na gravação original feita por Nana Caymmi em 1977), Noites de Junho (Tavinho Moura e Ronaldo Bastos, na gravação original feita por Flávio Venturini em 1981), Cidade Nova (bissexta parceria de Edu Lobo com Ronaldo Bastos, lançada por Edu em 1970) e Meus Vinte Anos (parceria de Joyce com Ronaldo Bastos, gravada por Joyce com Nelson Ângelo em 1972).

lurian disse...

Noites de junho e Dona Olimpia são duas pérolas do maior quilate do lado B do Clube da Esquina.