Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Socorro Lira lança o primeiro DVD com registro do show do disco 'Amazônia'

Em julho de 2014, a cantora e compositora paraibana Socorro Lira subiu ao palco do Auditório Ibirapuera, na cidade de São Paulo (SP), para fazer o show de lançamento do décimo álbum, Amazônia - Entre águas e desertos (Independente / Tratore). Na ocasião, a artista gravou a apresentação que gerou o registro audiovisual do show. Neste mês de fevereiro de 2016, Socorro Lira sobe a outro palco da cidade de São Paulo (SP) - o do Sesc Pompeia - para lançar o primeiro DVD da carreira. A capa do DVD Amazônia - Entre águas e desertos (Independente) reproduz a arte de Elifas Andreato exposta na capa do CD. O show exibido no DVD tem direção musical do violonista pernambucano Jorge Ribbas, integrante da banda que tocou com a cantora no Auditório Ibirapuera. Às 14 músicas que compõem o repertório original do CD, Lira adicionou duas ao DVD, Delicado - tema assinado somente pela artista - e Poema didáctico, parceria da compositora com o escritor moçambicano Mia Couto. Saga da Amazônia (Vital Faria,1982) é a faixa que divulga o DVD.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Em julho de 2014, a cantora e compositora paraibana Socorro Lira subiu ao palco do Auditório Ibirapuera, na cidade de São Paulo (SP), para fazer o show de lançamento do décimo álbum, Amazônia - Entre águas e desertos (Independente / Tratore). Na ocasião, a artista gravou a apresentação que gerou o registro audiovisual do show. Neste mês de fevereiro de 2016, Socorro Lira sobe a outro palco da cidade de São Paulo (SP) - o do Sesc Pompeia - para lançar o primeiro DVD da carreira. A capa do DVD Amazônia - Entre águas e desertos (Independente) reproduz a arte de Elifas Andreato exposta na capa do CD. O show exibido no DVD tem direção musical do violonista pernambucano Jorge Ribbas, integrante da banda que tocou com a cantora no Auditório Ibirapuera. Às 14 músicas que compõem o repertório original do CD, Lira adicionou duas ao DVD, Delicado - tema assinado somente pela artista - e Poema didáctico, parceria da compositora com o escritor moçambicano Mia Couto. Saga da Amazônia (Vital Faria,1982) é a faixa que divulga o DVD.