Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 13 de fevereiro de 2016

Segundo disco solo de Macau, 'Antes que o dia acabe', é masterizado no Rio

A IMAGEM DO SOM - Postada na página oficial de Macau no Facebook, a foto mostra o artista carioca (sentado, ao centro) em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ) com Sandra de Sá (à esquerda) e músicos como Serginho Trombone (ao lado de Sandra) em gravação da música Pedalando geral. De autoria de Macau, a composição figura no repertório do EP Antes que o dia acabe. Gravado de outubro de 2015 a janeiro deste ano de 2016, o segundo disco solo de Macau - nome artístico do cantor e compositor Oswaldo Rui da Costa - já está sendo masterizado por Ricardo Garcia neste mês de fevereiro. O EP sucede o álbum Do jeito que sua alma entende (Independente, 2011). Macau - para quem não liga o nome à música - é o compositor do sucesso Olhos coloridos, funk cheio de orgulho negro, lançado pela cantora Sandra de Sá em disco de 1982.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ A IMAGEM DO SOM - Postada na página oficial de Macau no Facebook, a foto mostra o artista carioca (sentado, ao centro) em estúdio da cidade do Rio de Janeiro (RJ) com Sandra de Sá (à esquerda) e músicos como Serginho Trombone (ao lado de Sandra) em gravação da música Pedalando geral. De autoria de Macau, a composição figura no repertório do EP Antes que o dia acabe. Gravado de outubro de 2015 a janeiro deste ano de 2016, o segundo disco solo de Macau - nome artístico do cantor e compositor Oswaldo Rui da Costa - já está sendo masterizado por Ricardo Garcia neste mês de fevereiro. O EP sucede o álbum Do jeito que sua alma entende (Independente, 2011). Macau - para quem não liga o nome à música - é o compositor do sucesso Olhos coloridos, funk cheio de orgulho negro, lançado pela cantora Sandra de Sá em disco de 1981.

maroca disse...

Augusto Flávio (Petrolina-Pe/Juazeiro-Ba)

Olhos coloridos foi lançada em 1982. Em 1981 Sandra lançou apena um compacto com as músicas: Monalisa (Jay Livingston / R. Evans / Vrs. Haroldo Barbosa)essa por conta da trilha da novela Ciranda de Pedra e Palco Azul (Roger Henri / Sandra de Sá / Suely Correia)Foi o único registro fonográfico dela.

Mauro Ferreira disse...

Tem razão, Augusto. Abs, obrigado, MauroF