Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Quarteto em Cy faz primeiro CD em dez anos com Corina no lugar de Sonya

É com nova formação que o Quarteto em Cy se prepara para entrar em estúdio, em março deste ano de 2016, para gravar o primeiro álbum em dez anos. No grupo desde 1967, Sonya Ferreira se desligou amigavelmente do quarteto e foi substituída por Corina, cantora egressa do grupo vocal BeBossa. É com a atual formação - Cynara, Corina (a segunda da esquerda para direita na foto), Cyva e Keyla Fogaça (substituta desde 2013 de Cybele, morta em 2014) - que o grupo vai gravar o álbum que sucede o CD Samba em Cy (Fina Flor, 2006). Com inéditas de Carlos Lyra, Dori Caymmi (Mudança de lua, parceria de Dori com Paulo César Pinheiro), João Donato, Marcos Valle e Roberto Menescal, entre outros compositores, o disco vai ter participações de Carlos Lyra e de Zélia Duncan.

5 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ É com nova formação que o Quarteto em Cy se prepara para entrar em estúdio, em março deste ano de 2016, para gravar o primeiro álbum em dez anos. No grupo desde 1972, Sonya Ferreira se desligou amigavelmente do quarteto e foi substituída por Corina, cantora egressa do grupo vocal BeBossa. É com a atual formação - Cynara, Corina (a segunda da esquerda para direita na foto), Cyva e Keyla Fogaça (substituta desde 2013 de Cybele, morta em 2014) - que o grupo vai gravar o álbum que sucede o CD Samba em Cy (Fina Flor, 2006). Com inéditas de Carlos Lyra, Dori Caymmi (Mudança de lua, parceria de Dori com Paulo César Pinheiro), João Donato, Marcos Valle e Roberto Menescal, entre outros compositores, o disco vai ter participações de Carlos Lyra e de Zélia Duncan.

Marcelo disse...

Que pena! Sonya é um elemento fundamental pro grupo. Uma grande pessoa e uma voz incrível. Sorte a nova integrante e ao grupo. Que esse novo trabalho seja tão lindo qto é a caminhada desse grupo incrível! Espero que Sonya venha com alguma novidade pra gente!!

Rafael disse...

Que sacanagem da Sonya ter se desligado do grupo... Pior pra nós, fãs desse grupo maravilhoso!!! Espero que a nova cantora tenha talento suficiente para ocupar o posto vago pela Sonya. Desejo sorte e mais sucesso ao quarteto!!!

Unknown disse...

Mauro, bom dia. Por favor, queira corrigir um dado: Sonya não entrou num grupo em 1972, mas em 1967. Quando Cynara e Cybele formaram uma dupla (naquele ano, lançaram disco pela CBS e, em 68, defenderam "Sabiá", vencedora do FIC), o quarteto ficou com a seguinte formação: Cyva, Regina Werneck (que entrou em 1966, em lugar de Cylene), Semíramis e Sonya. Com estas cantoras, foi lançado o LP "Em Cy Maior", de 1968 - Sonya, aliás, é a solista vocal de "Onde está você", tema de Oscar Castro Neves e Luvercy Fiorini. Entre 1970 e 1972, as atividades do grupo tiveram momentânea paralisação, voltando em 72 com Cyva, Cynara, Sonya e Dorinha Tapajós. Muito obrigado e,sempre, parabéns pelo blog!

Douglas Carvalho disse...

O Quarteto em Cy é uma delícia, mas é engraçado pensar que em todos esses anos, o motivo do nome do grupo (as irmãs Cyva, Cybele, Cynara e Cylene) foi a de menor tempo de formação....