Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 13 de fevereiro de 2016

Na empolgação da vitória, Bethânia cogita álbum com sambas da Mangueira

Maria Bethânia disse em entrevista a uma emissora de rádio que cogita gravar disco com sambas relacionados à escola de samba Estação Primeira de Mangueira. É provável que o projeto fique no plano das ideias, já que a cogitação foi feita na empolgação gerada pela festejada vitória da agremiação carioca no Carnaval do Rio de Janeiro neste ano de 2016. A cantora baiana - vista em foto de Tata Barreto / Riotur postada pela Mangueira na página oficial da escola no Facebook - foi a inspiração do enredo Maria Bethânia - A menina dos olhos de Oyá, criado e desenvolvido pelo carnavalesco  Leandro Vieira  para reverenciar os 70 anos de vida e os 50 anos de carreira da artista.

16 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Maria Bethânia disse em entrevista a uma emissora de rádio que cogita gravar disco com sambas relacionados à escola de samba Estação Primeira de Mangueira. É provável que o projeto fique no plano das ideias, já que a cogitação foi feita na empolgação gerada pela festejada vitória da agremiação carioca no Carnaval do Rio de Janeiro neste ano de 2016. A cantora baiana - vista em foto de Tata Barreto / Riotur postada pela Mangueira na página oficial da escola no Facebook - foi a inspiração do enredo Maria Bethânia - A menina dos olhos de Oyá, criado e desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira para reverenciar os 70 anos de vida e os 50 anos de carreira da artista.

Pedro Progresso disse...

não duvido nada. pode ser que vire um "cantos preces e suplicas" ou talvez comece em edição digital e depois (dando certo) venha disco físico. não to sabendo novo de MB depois do dvd de A&A. disco de 70 anos? duetos com Nana Caymmi? inéditas? Mangueira?

Unknown disse...

Todo e qualquer projeto da Bethânia é muito bem vindo. Como sempre teremos bom gosto, emoção, arranjos lindos, a voz e as interpretações de Maria que são biscoito finíssimo na MPB.
Ela declarou, há algum tempo, querer gravar cd de voz e piano com o André Mehmari. Já pensou? Ou um cd com a NANA? Um luxo! Coisas finas do tabuleiro da baiana. Bethânia sempre necessária e relevante ao cenário artístico do Brasil!
Simples, sofisticada e sem modismos estéreis no que faz. Grande orgulho! Salve!

Rafael disse...

Xii, amo a Bethânia mas não tô nada a fim de ouvir ela cantar sambas enredos em disco não... Faz um álbum dedicado a Tom Jobim, etc... Ficaria muito mais interessante...

lurian disse...

Sambas com Mangueira de alto nivel tem de sobra!

O blog disse...

Se gravar, vai ficar bom. Ainda mais com seus arranjos impecáveis. Agora é ficar na torcida.

Unknown disse...

Disco com sambas ligados à Mangueira não tem nada a ver com disco de sambas enredo... tem a ver com poesia de primeira grandeza

Marcelo disse...

Fala Mangueira fala..mostra a força da sua tradição!!!! ;)

Unknown disse...

Um dia desses me perguntei pq Bethânia não grava um disco com sambas do rj e ta ai, se ela realmente levar a ideia a frente, toda poesia de mangueira ficará ainda mais luminosa

Marcelo Barbosa disse...

Tá, só não esqueça de convidar a Rainha Beth.

rafael disse...

Seria otimo um disco com a Nana,problema seria o show..pois Nana nao tem saco pros ensaios exaustivos de Maria B. A unica coisa boa seria arrancar um dvd da Nana..

ADEMAR AMANCIO disse...

Mangueira o teu cenário é uma beleza que a natureza criou... Paulinho da Viola e Hermínio Bello de Carvalho.

Marcelo Barbosa disse...

Ademar, filhão, esses versos não são do Paulinho e do Hermínio, mas sim de Aloísio da Costa e Enéas Brites. rs
Sei lá, Mangueira! sim! Pertence aos dois.

Marcelo Barbosa disse...

Os versos citados por vc são de Exaltação à Mangueira.

ADEMAR AMANCIO disse...

Correto Marcelo.A Divina Elizeth fez uma fusão de duas músicas e criou a confusão.Ela abre 'Sei lá mangueira' com este verso.Abs.

marcogou@gmail.com disse...

Tomara que dê certo, Bethânia canta samba muito bem e certamente ficará bonita a homenagem.