Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Delia Fischer lança single com canção do Roberto lançada pelo 'Rei' em 1975

Desde que foi convidada para fazer a direção musical de (não concretizado) espetáculo teatral baseado na obra de Roberto Carlos, a pianista, arranjadora, compositora e cantora carioca Delia Fischer vem prestando atenção especial no cancioneiro do cantor e compositor capixaba. A admiração nascida dessa atenção resultou no single que Delia lança na web neste mês de fevereiro de 2016 com regravação de Olha, canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, lançada pelo Rei em álbum de 1975. O registro de Olha por Delia foi feito com os músicos Pedro Guedes no baixo, Nailson Simões na bateria e Pedro Mibielli no violino. O piano e a voz são obviamente da própria Delia Fischer, que está em cena desde a década de 1980. A gravação de Olha gerou clipe feito pela artista na cidade do Rio de Janeiro (RJ) - na orla carioca - com direção e roteiro de Pernan Santos.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

♪ Desde que foi convidada para fazer a direção musical de (não concretizado) espetáculo teatral baseado na obra de Roberto Carlos, a pianista, arranjadora, compositora e cantora carioca Delia Fischer vem prestando atenção especial no cancioneiro do cantor e compositor capixaba. A admiração nascida dessa atenção resultou no single que Delia lança na web neste mês de fevereiro de 2016 com regravação de Olha, canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, lançada pelo Rei em álbum de 1975. O registro de Olha por Delia foi feito com os músicos Pedro Guedes no baixo, Nailson Simões na bateria e Pedro Mibielli no violino. O piano e a voz são obviamente da própria Delia Fischer, que está em cena desde a década de 1980. A gravação de Olha gerou clipe feito pela artista na cidade do Rio de Janeiro (RJ) - na orla carioca - com direção e roteiro de Pernan Santos.

Rafael disse...

Curioso para ouvir essa versão...

Unknown disse...

Esta canção do Roberto, já teve algumas boas regravações, até o amado Chico Buarque fez sua versão. Mas a gravação original do Roberto é imbatível, como se não bastasse a voz do Roberto, ainda tem um sax delicioso no arranjo, é linda demais!!! Faz parte do disco antológico de 1975!

A Delia Fischer foi no mínimo muito corajosa, em regravar esta canção já tão bela, em sua gravação original. Vou ouvir a versão da Delia com certeza, pois a coragem em regravar,já me despertou interesse.