Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 7 de fevereiro de 2016

Com DJ Tubarão, Anitta afia garra como mina ainda louca pelo funk erotizado

Resenha de single
Título: Pra todas elas
Música: Anitta, Jefferson Junior e Umberto Tavares
Artista: Tubarão (com Maneirinho & Anitta)
Gravadora: Warner Music
Cotação: * * * *

Sim, Anitta está (cada vez mais) pop. Mas nem por isso deixou de ser uma mina louca pelo funk erotizado dos bailes da pesada, como mostra Pra todas elas, single do DJ carioca Tubarão lançado em rádio em 27 de janeiro de 2016 com participação da cantora e compositora carioca. "Esquece a princesinha / Que eu te mostro meu talento", provoca Anitta em alguns dos versos que lhe cabem na música composta pela própria artista com os produtores Jefferson Junior e Umberto Tavares. Em Pra todas elas, Anitta afia as garras sexuais na batida do DJ Tubarão em interação com MC Maneirinho, outro convidado da gravação. O timbre de Maneirinho remete ao do rapper carioca Gabriel O Pensador. Sedutora na gravação feita para álbum de Tubarão, Pra todas elas é faixa ideal para bailes da pesada. É boa prova de como o funk carioca resiste aos preconceitos sociais e gera hits em escala industrial, fabricados por hitmakers como Jefferson Junior e Umberto Tavares. Aliado ao estilo pop da mina louca Anitta, Tubarão vai traçar todas nos bailes com música viciante.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

♪ Sim, Anitta está (cada vez mais) pop. Mas nem por isso deixou de ser uma mina louca pelo funk erotizado dos bailes da pesada, como mostra Pra todas elas, single do DJ carioca Tubarão lançado nas rádios em 27 de janeiro de 2016 com participação da cantora e compositora carioca. "Esquece a princesinha / Que eu te mostro meu talento", provoca Anitta em alguns dos versos que lhe cabem na música composta pela própria artista com os produtores Jefferson Junior e Umberto Tavares. Em Pra todas elas, Anitta afia as garras sexuais na batida do DJ Tubarão em interação com MC Maneirinho, outro convidado da gravação. O timbre de Maneirinho remete ao do rapper carioca Gabriel O Pensador. Sedutora na gravação feita para álbum de Tubarão, Pra todas elas é faixa ideal para bailes da pesada. É boa prova de como o funk carioca resiste aos preconceitos sociais e gera hits em escala industrial, fabricados por hitmakers como Jefferson Junior e Umberto Tavares. Aliado ao estilo pop da mina louca Anitta, Tubarão vai traçar todas nos bailes com música viciante.