Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Green celebra Natal em 'Cee Lo's Magic Moment' com espírito da Motown

Resenha de CD
Título: Cee Lo's Magic Moment
Artista: Cee Lo Green
Gravadora: Elektra / Warner Music
Cotação: * * * *

Primeiro álbum natalino do rapper e produtor norte-americano Cee Lo Green, Cee Lo's Magic Moment é o melhor disco do gênero lançado neste ano de 2012. Um belo presente de Natal para quem curte a velha escola do soul e r & b! É com o som e o espírito da Motown que Green celebra o Natal neste disco cheio de suingue produzido por Adam Anders & Per Astrom. Clássico do compositor Irving Berlin (1888 - 1989), White Christmas nunca soou tão negro e sedutor como no registro de Cee Lo's Magic Moment. What Christmas Means To Me (Anna Gaye, George Gordy e Allen Story) e Baby It's Cold Outside (Frank Loesser) - tema gravado em caloroso dueto com Christina Aguilera - ganharam o mesmo tom negro que pauta o álbum. A participação dos Muppets em All I Need Is Love (Adam Anders, Peer Astrom e Piero Umiliani) lembra que o Natal é - também e sobretudo - a festa das crianças. A faixa tem o espírito lúdico que também anima You're a Mean One, Mr. Grinch (Dr. Suess e Albert Hague), tema gravado com as vozes a capella do grupo norte-americano Straight No Chaser. O rhythm and blues Run Rudolph Run (Marvin Brodie e Michael Marks) reitera a intimidade de Green com o som da Motown.  Já The Christmas Song (Mel Torme e Robert Wells) vira baladão soul, cheio de alma. Dentro desse estilo, Please Come Home for Christmas (Charles Brown e Gene Redd) se torna convite irresistível à celebração do Natal. Enfim, mesmo que não reinvente a roda bebendo da rica fonte que já rendeu discos antológicos como Christmas Album  do Jackson 5 (Motown, 1970), Cee Lo's Magic Moment transborda vida e magia em tempo de música estéril.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Primeiro álbum natalino do rapper e produtor norte-americano Cee Lo Green, Cee Lo's Magic Moment é o melhor disco do gênero lançado neste ano de 2012. Um belo presente de Natal para quem curte a velha escola do soul e r & b! É com o som e o espírito da Motown que Green celebra o Natal neste disco cheio de suingue produzido por Adam Anders & Per Astrom. Clássico do compositor Irving Berlin (1888 - 1989), White Christmas nunca soou tão negro e sedutor como no registro de Cee Lo's Magic Moment. What Christmas Means To Me (Anna Gaye, George Gordy e Allen Story) e Baby It's Cold Outside (Frank Loesser) - tema gravado em caloroso dueto com Christina Aguilera - ganharam o mesmo tom negro que pauta o álbum. A participação dos Muppets em All I Need Is Love (Adam Anders, Peer Astrom e Piero Umiliani) lembra que o Natal é - também e sobretudo - a festa das crianças. A faixa tem o espírito lúdico que também anima You're a Mean One, Mr. Grinch (Dr. Suess e Albert Hague), tema gravado com as vozes a capella do grupo norte-americano Straight No Chaser. O rhythm and blues Run Rudolph Run (Marvin Brodie e Michael Marks) reitera a intimidade de Green com o som da Motown. Já The Christmas Song (Mel Torme e Robert Wells) vira baladão soul, cheio de alma. Dentro desse estilo, Please Come Home for Christmas (Charles Brown e Gene Redd) se torna convite irresistível à celebração do Natal. Enfim, mesmo que não reinvente a roda bebendo da rica fonte que já rendeu discos antológicos como Christmas Album do Jackson 5 (Motown, 1970), Cee Lo's Magic Moment transborda vida e magia em tempo de música estéril.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Para mim, Cee Lo é um dos melhores representantes atuais do soul e do R&B. Voz grave, potente, que em nada fica a dever a grandes nomes do gêneero, como James Brown, Marvin Gaye e tantos outros. Também é um dos melhores discos natalinos lançados neste ano.