Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

'Sensações' marca o início da carreira solo de Péricles pós-Exaltasamba

Já nas lojas nos formatos de CD e DVD, em edição da gravadora Som Livre, Sensações é o primeiro título da discografia solo de Péricles Aparecido Fonseca de Faria, cantor e compositor paulista conhecido somente Péricles desde que ocupou o posto de vocalista do grupo de pagode Exaltasamba de 1989 a este ano de 2012. Sensações traz o registro ao vivo do show captado em 4 e 5 de maio em apresentações do artista na casa Credicard Hall, em São Paulo (SP). O DVD apresenta como faixa-bônus o samba Minha Razão (Thiaguinho e Pezinho), propagado em escala nacional na trilha sonora da novela Avenida Brasil. Contudo, a música que atualmente promove Sensações é Depois da Briga (Tiago Alexandre e Marcelinho TDP). Ao longo dos 23 números do roteiro, Péricles regrava sucesso do grupo Sensação - Amei (Luiz Cláudio Picolé, Carica e Prateado) - e recebe Luan Santana em Cuidado, Cupido (Pezinho). A única música fora do universo do pagode romântico é Céu de Santo Amaro (Largo Concerto nº 5 em Fá Menor), tema do compositor alemão de música clássica Johann Sebastian Bach (1685 - 1750), adaptado  por Flávio Venturini com versos em português. Fábio Francisco produziu Sensações.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

Marcelo Barbosa disse...

Esse tinha TUDO para ser um grande cantor de samba, pois tem uma BELA voz, PENA o repertório ruim, pseudo-pagode de quinta!

Rafael disse...

Esse Péricles me dá sono toda vez que o vejo cantar.