Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 14 de outubro de 2012

Verso de um 'frevo' de Kessous dá título ao independente 31º álbum de Elba

♪ Vambora lá dançar é o título do 31º álbum de Elba Ramalho. O nome do disco reproduz verso de Frevo meio envergonhado, xote de autoria da cantora e compositora carioca Monique Kessous, lançado por Kessous em seu álbum Com essa cor (Som Livre, 2008) e regravado por Elba no CD que vai ser lançado ainda neste ano de 2012. Já pronto, o álbum vai ser editado por Elba - em foto de Renato Filho - de forma independente. O projeto do CD com músicas de Chico Buarque foi adiado.

13 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Vambora Lá Dançar é o título do 31º álbum de Elba Ramalho. O nome do disco é um verso de Frevo Meio Envergonhado, tema da lavra da cantora e compositora Monique Kessous, lançado pela autora em seu álbum Com Essa Cor (2008) e regravado por Elba no CD que vai ser lançado ainda neste ano de 2012. Já pronto, o álbum vai ser editado por Elba - em foto de Renato Filho - de forma independente. O CD com músicas de Chico Buarque ficou para 2013.

Rafael disse...

Gostei muito de saber que Elba lançará material novo ainda este ano. Já tava mais do que na hora. Porém não gostei do título do disco, achei bem fraco.

Leo-MT disse...

Essa mulher é um show, sou fã absoluto dela. A rainha do forró, não tem pra ninguem, deusa absoluta do canto nordestino. Deus sempre a de abençoar Elba Ramalho.

Leo-MT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson disse...

Mauro, o "frevo meio envergonhado" não é um frevo.

aguiar_luc disse...

Adoro o cd Com Essa Cor da Kessous, e por que Elba irá lançar independente?

lurian disse...

Pois é, achei melhor a idéia de Elba gravar um disco variado do que o repertório de Chico.
De fato "Frevo meio envergonhado" na versão de Monique Kessous está mais pra xote que pra frevo.

Nelson disse...

Bem colocadas, agora, as aspas do título.

Alex Cesar disse...

Eu também não gostei do título do Disco... com tanta música gravada para esse disco ela deveria ter posto o nome de uma como fazia no passado.

Alex Cesar disse...

Eu também não gostei do título do Disco... com tanta música gravada para esse disco ela deveria ter posto o nome de uma como fazia no passado.

Luca disse...

adorei o nome do disco, tem a ver com Elba, ela é do fervo, da dança, da alegria

Edu disse...

Tomara q seja tão bom quanto " Qual assunto...."
Venha Elba !!!

Eduardo Cáffaro disse...

Ela saiu da Biscoito Fino ? Meu medo de sair independente é que da maior trabalho pra comprar o CD ... Tomara que saia logo !