Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cidade verte hit dos Monkees no CD 'Hei, Afro!' sob produção de Liminha

Parceria de Neil Sedaka com Carole Bayer Sager, gravada pelo grupo norte-americano The Monkees em seu segundo álbum (More of the Monkees, 1967), When Love Comes Knockin' (At Your Door) ganha versão em português - intitulada Ninguém Pode Duvidar de Jah e produzida por Liminha - no álbum que marca a volta do vocalista Toni Garrido ao grupo de reggae Cidade Negra. Nas lojas na primeira quinzena de novembro de 2012, em edição da Som Livre, o álbum Hei, Afro! apresenta músicas inéditas como Menino Rei, Naturaleza, Paiol de Pólvora, Contato, Mole de Amor e Diamantes (tema já posto em rotação na internet pelo Cidade Negra no primeiro semestre do ano assim como a citada versão Ninguém Pode Duvidar de Jah). O próprio grupo da Baixada Fluminense (RJ) - atualmente reduzido a um trio que, além de Garrido, é formado pelo baixista Bino Farias e o baterista Lazão - assina a produção do disco, mas duas faixas, Don't Wait e a tal Ninguém Pode Duvidar de Jah,foram pilotadas por Liminha.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Parceria de Neil Sedaka com Carole Bayer Sager, gravada pelo grupo norte-americano The Monkees em seu segundo álbum (More of the Monkees, 1967), When Love Comes Knockin' (At Your Door) ganha versão em português - intitulada Ninguém Pode Duvidar de Jah e produzida por Liminha - no álbum que marca a volta do vocalista Toni Garrido ao grupo de reggae Cidade Negra. Nas lojas na primeira quinzena de novembro de 2012, em edição da Som Livre, o álbum Hei, Afro! apresenta músicas inéditas como Menino Rei, Naturaleza, Paiol de Pólvora, Contato, Mole de Amor e Diamantes (tema já posto em rotação na internet pelo Cidade Negra no primeiro semestre do ano assim como a citada versão Ninguém Pode Duvidar de Jah). O próprio grupo da Baixada Fluminense (RJ) - atualmente reduzido a um trio que, além de Garrido, é formado pelo baixista Bino Farias e o baterista Lazão - assina a produção do disco, mas duas faixas, Don't Wait e a tal Ninguém Pode Duvidar de Jah,foram pilotadas por Liminha.

Rafael M. disse...

Ô capinha de disco mais feia e amadora!!!

Sandro CS disse...

Uma versão dos Monkees feita pelo Cidade Negra? Confesso que por essa eu não esperava. Mas é uma boa surpresa e estou curioso em saber como ficou. Boa sacada de pegarem uma canção menos óbvia do quarteto angloamericano!

Chabacano disse...

Não costumo gostar de capas que expõem os membros da banda na capa. Teria sido melhor se usassem a foto da capa no interior do encarte. De qualquer forma, torço, sinceramente, para que seja uma boa volta.