Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Sandy revela capa do EP 'Princípios, Meios e Fins' e lança 'Aquela dos 30'

Sandy revelou a capa de seu EP Princípios, Meios e Fins por meio de seu Twitter. Primeiro disco de estúdio da cantora desde a edição de seu primeiro álbum solo, Manuscrito (2010), o EP Princípios, Meios e Fins vai ser lançado em 30 de outubro de 2012. O disco apresenta músicas inéditas como Aquela dos 30, faixa eleita para promover o CD com clipe já filmado. Aquela dos 30 alude já no título aos 30 anos que Sandy completará em 28 de janeiro de 2013.

27 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sandy revelou a capa de seu EP Princípios, Meios e Fins por meio de seu Twitter. Primeiro disco de estúdio da cantora desde a edição de seu primeiro álbum solo, Manuscrito (2010), o EP Princípios, Meios e Fins vai ser lançado em 30 de outubro de 2012. O disco apresenta músicas inéditas como Aquela dos 30, faixa eleita para promover o CD com clipe já filmado. Aquela dos 30 alude já no título aos 30 anos que Sandy completará em 28 de janeiro de 2013.

Jurandir Dalcin disse...

Maravilhosa, com certeza vai arrasar. Uma cantora que toca a alma quando canta.

Maria disse...

Sandy, tem um "fiapo" de voz! em comparação a finada dupla com seu irmão até que ela evoluiu musicalmente mas isso não é um elogio rs... me lembrei daquela música "O que é imortal não morre no final" rsrsrsrs.

anônimo disse...

Gostei da Capa, melhor que a do manuscrito. Espero que o mesmo aconteça com as músicas deste EP. Particulamente penso que não devemos "parar" no tempo, a melhora dela é clara, da mesma forma que é bem mais afinada que muitas cults da mpb.....

Teste Sandy Disco disse...

Que ela á afinada até o Andrea Bocelli já sabe, desde que ela tem 13 anos. Mas é claro que ela melhorou com o tempo. Gostei muito do manuscrito, estou ansiosa pra ouvir o EP.

Teste Sandy Disco disse...

Que a Sandy é afinada até o Andrea Bocelli sabe, desde que ela tem 13 anos. Mas é claro que ela melhorou com o tempo, isso é natural. Gostei do Manuscrito e estou ansiosa pra ouvir o EP.

Kaique Amorim disse...

Linda a capa!
Como alguém pode dizer que a voz da Sandy é um fiapo?
Com certeza alguém bastante ignorante!

Maria disse...

Sandy não canta nada! meu nível é outro e bem mais alto.

RC disse...

Capa linda, cantora maravilhosa.
Sem saúde pra pseudo cult

anônimo disse...

Ai gente vamos respeitar a opnião divergente. As pessoas tem direito há diversidade. Eu por exemplo, amo Chico Buarque, adoro a Roberta Sá, e gosto sim da Sandy, que pra mim canta, mas não é obrigado que todos pensem desta forma! a música está aí para se ouvida e curtida por quem quiser e se dispor a ouvir sem preconceito....

Unknown disse...

Tem um nível tão alto que entrou num post de uma cantora que não gosta pra fazer comentários inúteis sem nenhum fundamento técnico.

Pra uma cantora que é elogiada por Caetano Veloso, Milton Nascimento, Lulu Santos, Maria Rita, entre outros no mesmo naipe... É, da pra imaginar qual é o seu nível.

Parabéns a Sandy, e que venha o novo material pra continuar a trajetória de 20 anos de sucesso.

Rafael disse...

A capa é até legalzinha, mas tá bem com cara de foto editada no Instagram.

Felipe Candido disse...

Acho engraçado quando alguém cita o elogio de Caetano para exaltar a qualidade de algum artista. Vale lembrar que o compositor baiano é fã de Psirico e está no disco novo do Bonde do Rolê, que cá entre nós não são dois exemplos do que há de melhor em nossa música.
Só deixando claro que de forma alguma estou negando o talento da Sandy! Mesmo não gostando dela, é impossível negar que ela seja uma cantora afinada e de boa voz.

Adriane disse...

Ih Felipe! Então é melhor vc não frequentar mais o blog. O dono dele tb gosta do Bonde do Rolê rs

Maria disse...

Unknown, é preciso algum fundamento técnico para saber que Sandy não canta absolutamente nada? quantos anos você tem? rsrsrs

Pedro Vianna disse...

Aplausos para Sandy...Respeito o trabalho dela...vou comprar com certeza... yeah

Unknown disse...

Então, Maria. Sandy não canta nada, né? As pessoas que ouvem e admiram Sandy pelo que você disse, não com essas palavras, mas quase, são surdas, atrasadas, não é isso? O que dizer de você? Segundo o próprio dono deste blog, no qual você vem aqui comentar, faz elogios a Sandy quanto a voz, técnica e afinação. E você com esse vocabulário farto, e certamente com anos de conhecimento musical, vem e desmente tudo. Acorda, Maria. "Desaliene-se", PRA ONTEM.

Daทilo disse...

Não gosto da Sandy, do timbre, do trabalho...mas é ÓBVIO que ela canta, e MUITO. Mas não vim aqui pra ficar rosnando. Chega de chatice.

Maria disse...

Vinícius de Oliveira, o Mauro é assim mesmo bonzinho... é que meu nível de cantora como falei no comentário anterior é bem mais alto do que o seu tá bom?

Victor Moraes, disse...

Espero que o titulo anuncie um trabalho mais maduro. Menos guitarra, bateria mais baixa, menos refrão, menos letras próprias...
Gosto da Sandy como profissional mas, às vezes, é impossível não sentir uma certa "vergonha alheia".

Unknown disse...

O último trabalho de Sandy me agradou, apesar de achar a voz dela um pouco enjoada em algumas músicas.

Vejo muita gente criticar a Sandy por puro preconceito, e pior, se acham mais inteligentes por isso, lamentável.

Não vejo pq desmerecer o Caetano só pq o músico gosta do Psirico, afinal, quem não tem um gosto "duvidoso" em relação a alguma coisa na vida?
Apenas vejo Caetano se agradar da musicalidade da banda, do ritmo, enfim, há quem goste e não vejo desmérito por isso, absurdo é um cara com a história dele, com a contribuição dada à MPB ter sua opinião posta a prova pq gosta de uma banda popularesca.
Mas, não é apenas o Caetano que elogia a Sandy não, ela é respeitada por todos dentro da música, gostem dela ou não, ela tem talento, e se os grandes afirmam isso, será que há um aqui que tenha uma opinião mais valorosa?

Gustavo disse...

Sandy deveria seguir a risco o título do seu disco e agir com princípio, para fugir do meio artistico e decretar o fim da sua carreira, com todo respeito a senhora pessoa da artista.

Rafael disse...

Sandy até canta bem. Mas a voz dela é limitada, mas não dá para ousar cantando qualquer música que lhe dê na telha, porque se faz isso, vai desafinar feio. O timbre de voz dela não cabe para qualquer tipo de canção.

Jurandir Dalcin disse...

As pessoas que estão aqui criticando a voz e o talento dela, eu proponho uma coisa: Postem um vídeo cantando e mostrem que são melhores que ela. Enquanto isso não acontecer, a opinião de vocês, nada vai me acrescentar =) umbj.

kaik disse...

Só n entendo pq gente que não gosta da cantora e que não tem uma crítica fundamentada para expressar se dá ao trabalho de vir dizer isso aqui. Honestamente também não chegoa s er fã da Sandy, mas consigo admitir que ela é super afinada e canta bem, gosto de algumas músicas dela. A gente tem de aprender a respeitar o gosto alheio e não se achar superior só pq escuta outro tipo de música.

Drika disse...

Eu a-d-o-r-a-v-a as canções antigas da Sandy, mas parece q com o passar do tempo, ela não passa mais a mesma emoção q antes, parece q murchou. Ouvi Manuscrito, e Princípios, meios e fins, e vejo q algumas letras não fazem muito sentido, outras são enfadonhas. Qto a afinação dela, é indiscutível q ela canta bem, mas é só isso, como disse antes, não vejo nada além disso, não transmite nenhuma emoção como aquela voz aveludada de antes. Na minha humilde opinião, parece que perdeu o brilho.

Drika disse...

Eu adorava a Sandy, mas tenho a impressão q ela perdeu o brilho q tinha antes. Ela continua super afinada, é uma graça de pessoa, mas não emociona em nada com suas atuais canções q acho em algumas letras sem sentido