Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Page remasteriza álbuns do Led Zeppelin para edições com faixas-bônus

A edição em novembro de 2012 de Celebration Day - CD / DVD / blu-ray que perpetua o show feito pelo Led Zeppelin em 10 de dezembro de 2007, em Londres, em tributo a Ahmet Ertegun (1923 - 2006), fundador da Atlantic Records - é o primeiro dos muitos lançamentos que vão revitalizar o catálogo do grupo britânico. Jimmy Page - à direita na foto tirada com John Paul Jones e Robert Plant  (ao centro) - revelou que trabalha na remasterização dos álbuns da banda para reedições a serem lançadas em 2013 com material-bônus. A ideia é relançar cada álbum em box especial com fonogramas adicionais que expandirão o repertório de cada disco.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

A edição em novembro de 2012 de Celebration Day - CD / DVD / blu-ray que perpetua o show feito pelo Led Zeppelin em 10 de dezembro de 2007, em Londres, em tributo a Ahmet Ertegun (1923 - 2006), fundador da Atlantic Records - é o primeiro dos muitos lançamentos que vão revitalizar o catálogo do grupo britânico. Jimmy Page - à direita na foto tirada com John Paul Jones e Robert Plant (ao centro) - revelou que trabalha na remasterização dos álbuns da banda para reedições a serem lançadas em 2013 com material-bônus. A ideia é relançar cada álbum em box especial com fonogramas adicionais que expandirão o repertório de cada disco.

Rafael disse...

Ótimo saber que os discos clássicos dessa incrível banda estão sendo remasterizados em alta qualidade.

Daทilo disse...

Taí uma banda que não precisa de remasterização. Impressionante a qualidade sonora dos albúns, os 4 primeiros principalmente. Os últimos foram perdendo peso. A mesma coisa com o Pink Floyd. É só comparar a qualidade do Dark Side of The Moon com o raquítico A Momentary Lapse Of Reason.