Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 28 de outubro de 2012

Simone lança em 2013 o disco comemorativo de seus 40 anos de carreira

Sem lançar disco desde 2010, ano em que editou o CD/DVD Em Boa Companhia via Biscoito Fino, Simone - em foto de Leonardo Aversa - prepara para 2013 o disco comemorativo de seus 40 anos de carreira fonográfica, iniciada em 1973 (na gravadora Odeon) com o álbum Simone.

18 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sem lançar disco desde 2010, ano em que editou o CD/DVD Em Boa Companhia via Biscoito Fino, Simone - em foto de Leonardo Aversa - prepara para 2013 o disco comemorativo de seus 40 anos de carreira fonográfica, iniciada em 1973 na gravadora Odeon com o álbum Simone.

Marcelo disse...

Que pena!!! Mais do mesmo... E os projetos dela cantar Maysa e Francis Hime?? Ficaram de lado???

Rafael disse...

Já está mais do que na hora de Simone lançar seu novo disco, até mesmo como um presente pelos seus 40 anos de carreira bem construído.

Luca disse...

Simone foi injustiçada na lista das vozes da rolling stone desse mês, deixaram ela de fora, um absurdo

Mauro Ferreira disse...

Marcelo, o disco é comemorativo dos 40 anos de carreira da Simone, mas não necessariamente retrospectivo, ok? Não tire conclusões pela nota. Pode até ser que seja. Mas, por ora, nada se sabe sobre o projeto, exceto que ele sai em 2013. abs, MauroF

Rafael disse...

Adoraria ouvir um disco da Simone cantando Maysa. As canções que Maysa caem bem ao estilo de voz de Simone.

Vitor disse...

Então é natal

Marcelo disse...

Ok , vou aguardar, mas discos de comemorações de carreira, quase sempre são retrospectivos. Mas vou torcer que esse não seja!!! abs

Rogério José Hreczuck disse...

Uma pena estava ansioso por este trabalho agora no fim de ano.

Denilson Santos disse...

Muito oportuno o comentário do Luca, com o qual concordo plenamente.

Achei totalmente inapropriado colocarem na lista das 100 vozes mais representativas da música brasileira cantoras como Tulipa Ruiz, Céu e Fernanda Takai, deixando de lado Simone, Daniela Mercury, Rosa Passos, Adriana Calcanhoto e Alceu Valença.

E ainda colocaram o Tim Maia em primeiro lugar, dando o segundo lugar para Elis Regina.

Eu, hein? O pessoal que fez essa lista faltou às aulas de história da música brasileira?

Se bem que esse negócio de lista dos mais ou dos menos não faz a menor diferença para mim.

abração,
Denilson

noca disse...

Ponto para Simone não constar daquela lista puro-lobby.A posição da Clara Nunes por ex. é evidência disso.João Gilberto e Nana Caymmi fora dos dez primeiros é rídiculo.

Insensato Mundo disse...

A lista das 100 maiores vozes da Rolling Stones é uma balela. Citaram Céu, Tulipa, Takai, Samuel Rosa, João Gordo, Ivete Sangalo e outros mais em detrimento de Agostinho dos Santos, Alaíde Costa, Simone, Rosa Passos, Zizi Possi, Leila Pinheiro, Virgínia Rodrigues, Mônica Salmaso...Não dá para levar tal lista a sério.

Unknown disse...

Boa tarde
E então aí vou eu novamente com minha solicitação para Simone mandar bala com um CDZÃO todo trabalhado na 'Houzêra'!
Exemplo de que tem muita gente que gosta:
www.youtube.com/watch?v=SK5YHpvhGek
BjUUUU

Coisas do Sertão disse...

Emanuel Andrade disse

Simone pode e está com a faca e o queijo na mão. Se for de inéditas ela podia reunir os compositores das antigas e exigir grades inspirações no modelo da primeira metade de sua carreira, antes de subir a escadaria do brega dos anos 80. Chico, Milton, Paulinho da Viola, Tunai, Suely Costa, Ivan Lins, Fausto Nilo, Fátima Guedes etc. Se tiver apenas uma regravação, bem que valeria revisitar Pequenino Cão. Bem mas sempre há um produtor tipo pedra no meio do caminho. Que não venha composição de Adriana Calcanhoto e nem Zelia Duncan, aí vai ser o mesmo blé blé. O cheiro de Pedaços e Cigarra ainda estão no ar.

amamentação disse...

Alguma noticia sobre as comemorações dos 40 anos da maior cantora do Brasil?

Mandriow disse...

Simone é sempre Simone... sempre surpresa! Brega ou não, tenho muita saudade do tempo em que ela lançava um disco por ano e que eu ia todos os dias na loja de discos perguntar se já havia chego o LP. Quanto ao que ela irá ou não gravar, a própria Cigarra sempre declarou que grava o que quer e o que acha que deve ser gravado.

Ypondah disse...

Não se esqueçam de que a lista das 100 maiores vozes foi eleita por júri composto por esmagadora maioria de jornalistas e não de músicos e pesquisadores de música. Não terem colocado, por exemplo, o nome de GAL COSTA próximo ao de Elis Regina já bem demonstra a falta de conhecimento técnico daqueles jurados, uma vez que a crítica musical sempre esteve dividida entre a baiana e a gaúcha como a voz feminina mais importante da História da MPB. E faltou muita gente na lista, sim, assim como sobrou.

Ypondah disse...

Para um cantor é sempre conveniente lançar disco retrospectivo em comemoração à carreira. Além de mais produtivo sob o aspecto econômico (maior vendagem), ainda é uma oportunidade que o intérprete tem de atrair a atenção para o seu trabalho e arrebanhar novos fãs - especialmente entre os jovens. Convenhamos que um álbum duplo, ao vivo, com jóias da Cigarra acrescido de 2 ou 3 hits inéditos em sua voz "pegaria na veia". Ah, pegaria!