Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Roberto Carlos lança CD-single 'Esse Cara Sou Eu' com quatro músicas

Roberto Carlos vai lançar em novembro o CD-single Esse Cara Sou Eu com quatro músicas. O repertório desse disco inclui as duas músicas inéditas compostas e gravadas pelo artista para a trilha sonora da novela Salve Jorge, que tem estreia programada para 22 de outubro de 2012 pela TV Globo. A faixa-título Esse Cara Sou Eu (Roberto Carlos) é a balada romântica que já toca nas chamadas da novela. A segunda música do disco também feita para a novela é o funk melody Furdúncio, parceria de Roberto Carlos com Erasmo Carlos. As outras duas músicas que compõem o repertório do CD-single do Rei já são conhecidas. Trata-se de A Mulher Que Eu Amo (Roberto Carlos) - música cedida pelo cantor para a trilha sonora da novela Viver a Vida (TV Globo, 2009) e até então lançada somente no CD com as músicas da novela - e A Volta (Roberto Carlos e Erasmo Carlos, 1966), música propagada na gravação feita pelo grupo Os Vips no apogeu da Jovem Guarda e regravada por Roberto para a trilha sonora da novela América (TV Globo, 2004) em fonograma incluído no seu CD Pra Sempre ao Vivo no Pacaembu (2004). A edição pela Sony Music do CD-single Esse Cara Sou Eu sinaliza que o prometido álbum de inéditas do Rei - o primeiro desde 2003 - não vai sair neste ano de 2012.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Augusto Corrêa disse...

Na verdade estão tentando não repetir o que fizeram há uns dez anos atrás, quando o Roberto anunciou que lançaria um disco de inéditas, mudou pro ano que vem e colocaram um show ao vivo com a faixa Seres Humanos divulgada com bonus.

Imagino que a sequencia de discos de shows é tanta que foi mais fácil lançar um cd single mesmo. Acho até melhor, mas, claro, que o preço provavelmente não vai ser como os dos singles americanos.

Fábio Passadisco disse...

Mauro.

As outras músicas são “A Mulher Que Eu Amar” e “A Volta”, que já haviam sido lançadas em outras trilhas globais.

Rafael disse...

Single caça-níqueis. Melhor os seus fãs esperarem pelo disco com estas tais 4 faixas, onde que suponho que estas 2 faixas que não tiveram nome revelado são "Detalhes" e "Emoções".

Danilo disse...

Erasmo sempre é mais legal, ouso dizer que acho até mais brasileiro. Quando compõe com outras pessoas ele cresce. Já composições novas com Roberto...

Eduardo Cáffaro disse...

Quero ver se o preço será de single ... ou se vão enfiar a faca de novo.

Rafael disse...

Não estranhem se o preço desse disco single estiver a 30 reais quando for lançado...

Alan James disse...

Já está em pré-venda no site da Cultura por 9,90

Alan James disse...

Já está em pré-venda no site da Cultura por 9,90