Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Faour desvenda a noite e as canções de Dolores em biografia da artista

Cantora e compositora carioca de temperamento expansivo, de uma alegria inquietante e contrastante com a melancolia que pautou a maioria de suas músicas, Dolores Duran (7 de junho 1930 - 24 de outubro de 1959) tem sua vida e obra contadas pelo pesquisador musical carioca Rodrigo Faour em biografia. Dolores Duran - A Noite e as Canções de Uma Mulher Fascinante tem lançamento agendado para a primeira quinzena de novembro, pela editora Record. Faour detalha no livro o ecletismo da cantora, sua (obscura) militância comunista e os namoros com compositores como Billy Blanco (1924 - 2011) e João Donato - além de relatar as bissextas incursões da compositora de A Noite do Meu Bem e Solidão pelo cinema dos anos 50.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Cantora e compositora carioca de temperamento expansivo, de uma alegria inquietante e contrastante com a melancolia que pautou a maioria de suas músicas, Dolores Duran (7 de junho 1930 - 24 de outubro de 1959) tem sua vida e obra contadas pelo pesquisador musical carioca Rodrigo Faour em biografia. Dolores Duran - A Noite e as Canções de Uma Mulher Fascinante tem lançamento agendado para a primeira quinzena de novembro, pela editora Record. Faour detalha no livro o ecletismo da cantora, sua (obscura) militância comunista e os namoros com compositores como Billy Blanco (1924 - 2011) e João Donato - além de relatar as bissextas incursões da compositora de A Noite do Meu Bem e Solidão pelo cinema dos anos 50.

Tombom disse...

Dolores Duran é figura ímpar na história da música brasileira. Definitiva! Vou ler!