Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 27 de outubro de 2012

DVD perpetua Velvet Revolver antes do hiato com vocalista já dissidente

Em março de 2008, dias antes de entrar no recesso que ainda perdura e que tem tornado incerto seu futuro pela ausência de um vocalista, o Velvet Revolver - grupo norte-americano de hard rock que uniu em 2002 músicos do Guns N' Roses com o guitarrista Dave Kushner e com o cantor do Stone Temple Pilots, o já dissidente Scott Weiland - fez show no Palladium, casa situada em Colônia na Alemanha, gravado para exibição na série da TV alemã Rockpalast. A gravação do show foi lançada neste ano de 2012 no DVD Let It Roll - Live in Germany, recém-editado no Brasil pela ST2. Embora centrado no repertório do segundo dos dois álbuns da banda, Libertad (2007), o roteiro do show abrange também músicas do álbum de estreia do Velvet Revolver, Contraband (2004), e cover do repertório do Guns N' Roses, Patience. Pela incerteza do futuro do Velvet Revolver,  a perpetuação do show alemão de 2008 no DVD Let It Roll - Live in Germany tem valor adicional por ser o registro audiovisual da banda com sua formação clássica, difícil de ser reunida outra vez, pela falta de sintonia entre Slash e Weiland.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Em março de 2008, dias antes de entrar no recesso que ainda perdura e que tem tornado incerto seu futuro pela ausência de um vocalista, o Velvet Revolver - grupo norte-americano de hard rock que uniu em 2002 músicos do Guns N' Roses com o guitarrista Dave Kushner e com o cantor do Stone Temple Pilots, o já dissidente Scott Weiland - fez show no Palladium, casa situada em Colônia na Alemanha, gravado para exibição na série da TV alemã Rockpalast. A gravação do show foi lançada neste ano de 2012 no DVD Let It Roll - Live in Germany, recém-editado no Brasil pela ST2. Embora centrado no repertório do segundo dos dois álbuns da banda, Libertad (2007), o roteiro do show abrange também músicas do álbum de estreia do Velvet Revolver, Contraband (2004), e cover do repertório do Guns N' Roses, Patience. Pela incerteza do futuro do Velvet Revolver, a perpetuação do show alemão de 2008 no DVD Let It Roll - Live in Germany tem valor adicional por ser o registro audiovisual da banda com sua formação clássica, difícil de ser reunida outra vez, pela falta de sintonia entre Slash e Weiland.