Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Série de reedições da Universal Music traz raros álbuns de Maysa e Lyra

Um dos títulos mais raros da discografia da cantora paulista Maysa (1936 - 1977), o álbum Ando Só Numa Multidão de Amores - lançado em 1970 pela gravadora Philips - ganha reedição produzida por Rodrigo Faour dentro de série de relançamentos ...Tons de..., arquitetada pela Universal Music. Com faixas-bônus como Nosso Caminho (Fred Falcão e Arnoldo Medeiros, fonograma de 1970, extraído da trilha sonora da novela Irmãos Coragem) e História de Amor (versão em português do tema do filme Love Story, gravada em compacto de 1971), Ando Só Numa Multidão de Amores vai voltar ao catálogo agregado ao álbum Maysa (Elenco, 1964) em box intitulado Dois Tons de Maysa. Além de box com três álbuns de Fafá de Belém dos anos 70, reeditados sob produção de Thiago Marques Luiz, a coleção inclui em sua fornada inicial álbuns do cantor e compositor carioca Carlos Lyra (...E no Entanto É Preciso Cantar e Eu & Elas..., lançados em 1971 e 1972, ambos inéditos em CD). Dependendo do resultado comercial destas reedições iniciais, outros títulos do vasto catálogo da Universal Music - de outros artistas como Alcione e Emílio Santiago - poderão vir a ser relançados ao longo de 2013.

21 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Cáffaro disse...

Ai ai ai ! A Universal só da bola fora ! O que as vendas de um artista, tem a ver com as vendas de outro ? Primeiro que eles deveriam relançar os 5 primeiros albuns da fafá de Belém. Segundo Carlos Lyra e Alcione tem públicos diferentes. O resultado comercial de um não altera em nada o do outro. Nossa quanta imcopetência , tinha que ser no Brasil né ? Lembra os relançamentos da Elba Ramalho ? lançaram 4 títulos e acabou ... cade o resto ???? A universal precisa rever o cargo de alguns executivos, tão mais por fora que fã do Luãn Santana no show da Nina Hagen.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Concordo também com o Eduardo. Essa atitude de lançar disco só se o de outro artista de outro gênero for bem nas vendas é estúpida e bem amadora. Mas infelizmente é o que podemos esperar desses empresários de gravadoras grandes. A gravadora precisa rever mesmo urgentemente esse quadro de funcionários deles e dar uma renovada.

Rafael disse...

Já não era sem tempo relançar em CD o bom "Ando Só Numa Multidão de Amores". É ótimo também estarem relançando os do Carlos Lyra.

Tombom disse...

A capa deste álbum da grande Maysa é, talvez, o mais belo de sua discografia única.

Tiago disse...

Eduardo, a Universal relançou os 4 títulos da Elba e prometeu relançar o restante se esses vendessem bem. O que aconteceu é que nenhum dos 4 esgotou a primeira edição de 1.000 unidades. Infelizmente os tempos são outros e eles não estão em condições $$ de arriscar.

Toninho Lima disse...

Certamente os de Carlos Lyra serão os que só foram lançados em cd no Japão por volta de 1998 e em 2006, e que por aqui continuam inéditos. Muito bom!

KL disse...

qualquer coisa que saia em cd do acervo da Phillips/Polydor é para sar saudada com muitos aplausos. Pretendo comprar toda essa primeira fornada; o que vier, depois, é lucro porque ninguém aguentava mais ver o re-re-re-re-relançamento de Chico, Caetano, Gil, Gal, Elis e Bethânia. Que venham, na sequência, Jair Rodrigues, MPB, Quarteto em Cy, Quinteto Violado, Emilio Santiago, Alcione e muita coisa boa injustamente esquecida e comercialmente viável sim!

Unknown disse...

No fim desse mês sai a caixa da Nana

Eduardo Cáffaro disse...

Oi Tiago tudo bem ? Pelo menos aqui em SP não se acham esses relançamentos da Elba. E se não vendeu, foi porque na minha opinião escolheram errado 2 títulos, pois o Alegria e o Coração Brasileiro já haviam sido lançados e relançados em CD, quem gosta já tinha. Os outros 2 - Dojeito que a gente gosta e Folia Brasileira, venderam rápido. Deveriam ter lançado o ELBA de 89 e o anterior FRUTO, pois muitos fãs aguardavam esses títulos. Mas duvido que eles tenham pesquisado isso nos fãs clubes o redes sociais da Elba. Querem lançar sempre o que é mais fácil, e ai amargam o resultado. Uma pena. Igual Fafá ... muita gente querendo os 5 primeiros albuns. Vão lançar só 3. Ai depois de 1 ano vão querer fazer uma caixa com os 5 ? e vão dizer viu como não vende ? kkkkkkk

André Queiroz disse...

Particularmente gostaria que a Universal Music relançasse, além dos citados acima, títulos mais raros do seu acervo.algumas sugestões:

- Luiz Eça - ...e Cordas/Piano e Cordas;
- José Briamonte - Briamonte Orquestra;
-Antonio Adolfo;
-Rick - Porta das Maravilhas;
-Luiza Maria - Eu Queria Ser Um Anjo;
-Luiz Carlos Vinhas- Novas Estruturas;
-Banda Veneno de Erlon Chaves(1971);
-Gerson Combo e a Turma Do Soul;
-Eduardo Conde;
-Ataulfo Alves(vários);

Tiago disse...

Eduardo, discordo de você. Se Alegria e Coração brasileiro que são discos popularíssimos não venderam, quanto mais Fruto e Popular brasileira que na época não foram aqueeeeele sucesso de vendas. E tem outra coisa importantíssima: esses dois discos tinham som PÉSSIMO, o que não ocorre na nova edição. As gravadoras não podem pensar como fãs apenas, senão afundariam mais rápido ainda.

Tiago disse...

outra coisa importante: alegria, coração brasileiro, do jeito que a gente gosta, fogo na mistura, remexer, elba/87, fruto e popular brasileira saíram todos juntos pela última vez em 1993 na série colecionador, ou seja, 19 anos atrás. alegria e coração ainda tiveram uma minúscula edição posterior, mas sem nenhum capricho.

KL disse...

dois boxes de luxo seria a Universal lançar os 35 discos do sdelo Forma (de Roberto Quartin)e os cinco com as primeiras trilhas de novelas da Globo (Pigmalião 70, Assim na Terra como no Céu, Verão Vermelho, Irmãos Coragem, Véu de Noiva e A Próxima Atração). Edu Lobo também aguarda, injustamente, na fila.

KL disse...

Maria, retificando, o box Nana é do acervo EMI/Odeon, e não da Universal/Phillips. Abç.

José Adriano disse...

Queria muito que a Universal do do Acervo da Polygram e Polydor lançassem os álbuns da Kátia de 1989 a 1994, incluindo o Tan Sola. É uma pena que esta cantora tenha permanecido durante tanto tempo à margem da mídia e das gravadoras! Essa Universal é muito ruim e peca quase sempre em suas edições!

Matheus Nascimento disse...

Enfim "Ando Só Numa Multidão de Amores" retorna ao mercado!!!! A única vez que esse disco foi relançado foi em 1990, pela PolyGram, numa edição limitadíssima, e com a arte original canibalizada. Que volte ao mercado e faça sucesso, já que hoje em dia Maysa é mais lembrada do que há 22 anos. Eu certamente comprarei.

Edu disse...

Pois é... Os do Edu Lobo e Alceu Valença já tinham sido prometidos na falecida serie que relançou os da Zizi, Ro Ro, kleiton e kledir e Ivan Lins. Será q dessa vez sai ??? Eu só acredito vendo !!!
Obs.: Os da Elba ainda tem na FNAC.

Edu disse...

Pois é... Os do Edu Lobo e Alceu Valença já tinham sido prometidos na falecida serie que relançou os da Zizi, Ro Ro, kleiton e kledir e Ivan Lins. Será q dessa vez sai ??? Eu só acredito vendo !!!
Obs.: Os da Elba ainda tem na FNAC.

Alice disse...

Ola, procurei informaçoes e soube que não é verdade que a Universal só pretenda lançar os primeiros títulos da coleçao. A programação, pelo que apurei, irá surpreender bastante aos amantes da música. Curiosidade que Alcione por ora, ainda não está entre os próximos 10 grandes relançamentos.