Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Com inéditas, 'Carta de Amor' dá início à parceria de Bethânia com Tiso

Mote do próximo DVD de Maria Bethânia, o show Carta de Amor - inspirado no álbum Oásis de Bethânia, lançado em março deste ano de 2012 - vai marcar o início da parceria da cantora com o pianista e maestro Wagner Tiso, arregimentado para ser o diretor musical da intérprete no posto ocupado há duas décadas por Jaime Alem. Tiso vai orquestrar nova banda formada pelos músicos Gabriel Improta (violão e guitarra), Paulo Dafilin (violão e viola), Jorge Helder (baixo), Pantico Rocha (bateria), Marcelo Costa (percussão) e Marcio Mallard (cello). Com direção e cenário assinados por Bia Lessa, e com músicas inéditas no roteiro ainda em construção, Carta de Amor tem estreia nacional agendada para 18 de novembro na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ), onde fica em cartaz somente até 19 de novembro. Na sequência da estreia carioca, Bethânia - em foto de Ana Basbaum - parte em turnê nacional com o show. 

20 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Mote do próximo DVD de Maria Bethânia, o show Carta de Amor - inspirado no álbum Oásis de Bethânia, lançado em março deste ano de 2012 - vai marcar o início da parceria da cantora com o pianista e maestro Wagner Tiso, arregimentado para ser o diretor musical da intérprete no posto ocupado há duas décadas por Jaime Alem. Tiso vai orquestrar nova banda formada pelos músicos Gabriel Improta (violão e guitarra), Paulo Dafilin (violão e viola), Jorge Helder (baixo), Pantico Rocha (bateria), Marcelo Costa (percussão) e Marcio Mallard (cello). Com direção e cenário assinados por Bia Lessa, e com músicas inéditas no roteiro ainda em construção, Carta de Amor tem estreia nacional agendada para 18 de novembro na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ), onde fica em cartaz somente até 19 de novembro. Na sequência da estreia carioca, Bethânia - em foto de Ana Basbaum - parte em turnê nacional com o show.

Maria disse...

Que beleza!em Dezembro aqui em Salvador.

Maria disse...

Só uma dúvida, esse Marcelo Costa já fez parte da banda de Marisa Monte não é?

Rafael disse...

Legal saber que Bethânia está respirando novos ares, novos sons, novas orquestrações, e tudo aliado a competência e bom gosto do grande Wagner Tiso. Vem aí mais um projeto de sucesso total!!! Como já dizia aquela música, "totalmente demais!".

Caio disse...

O disco da Bethânia "Oasis" é muito intimista e pessoal. É quase que um desabafo (sereno), de Bethânia sobre a repercussão injusta do blog de poesias. O disco é coerente demais, cada faixa tem um porque.

O show tem tudo pra ser um grande show, como todos que Bethânia costuma fazer. E dessa vez com o Wagner Tizo. Eu confio na Bethânia. Os dez últimos shows dela eu qualifico entre alguns entre bons e excelentes (Amor Festa Devoção, Omara & Bethânia, Dentro do mar Tem Rio, Tempo Tempo Tempo Tempo, Brasileirinho, Maricotinha, A Força Que Nunca Seca, Imitação da Vida e As Canções que Você Fez Pra mim).

Mauro, a Biscoito Fino vai lançar o DVD do Show Cantando Chico? Disseram no twitter que a última noite foi toda gravada, quando Chico foi assistir. Procede?

lurian disse...

Wagner Tiso é um dos melhores do Brasil, a abelha estará em boas mãos. Salve a parceria que se abre novamente com os mineiros.

Unknown disse...

Ótima notícia,em Sp só em março.E o dvd Bethânia e as palavras? em dezembro sai em dvd o show 35 anos

Fabio disse...

Ela brigou com Jaime Alem? O que aconteceu?

Edu disse...

Gosto do Tiso, mas como ele encarará os famosos pitis de Bethânia ??? Que seja uma carta de amor pra nós fãs !!!

Rafael disse...

Também estou curioso para saber porque de uma hora pra outra ela resolveu chamar o Wagner Tiso para ser o diretor muical dela e deixou o Jaime Além de lado. O que será que aconteceu para essa mudança repentina dela?

Eduardo Cáffaro disse...

Jaime é um músico excelente, sensivel e dedicado como maestro e sereno com os músicos. Bethânia sempre falou dele com muito carinho. Mas a vida é feita de ciclos, mudanças, nada é eterno. E novas parcerias sempre são positivas. Jaime lançou um CD lindo um tempinho atrás ... um amigo me disse que ele queria poder divulgar mais seu trabalho. Pode ser né ?

Anônimo disse...

Alguns destes músicos já acompanham Betania há certo tempo.

anônimo disse...

ingressos comprados para o Rio, vamos ver se ela consegue superar meu contentamento com recanto...

anônimo disse...

ingresso comprado para a estreia do Rio, vamos vê se consegue superar meu contentamento com Gal e Recanto...

Allan Marlango disse...

Bom dia, bravos!

"...dentro dessa porta, tem mais coisa aí...a linha é tênue."

Creio que será de grande valia essa parceria entre a Bethânia e o bravíssimo Wagner Tiso.

Allan Marlango
allanmarlango@hotmail.com

Caio disse...

Mauro, você pode me confirmar se o show "Maria Bethânia canta Chico Buarque" foi registrado em video na apresentação do VIVO RIO em que Chico estava presente?

Houve esse registro em video ou não?

rafael disse...

Caio, a própria Bethânia já afirmou em entrevistas que tudo o que ela faz seja entrevistas, show, apresentações do "Bethânia e as palavras" é registrado pela gravadora como item de contrato. Ou seja, a gravadora se achar conveniente lança ou não o produto.

Pedro Progresso disse...

Vai sair msmo o dvd 35 anos até o fim do ano, Mauro? Parece que já rolou confirmação e tem capa e tudo.

Mauro Ferreira disse...

Caio, nada sei sobre o registro do show com as músicas de Chico Buarque. Pedro, sim, vai sair o DVD com o registro do show dos 35 anos. Abs, MauroF

Jeferson Mello disse...
Este comentário foi removido pelo autor.