Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Francis Hime e Guinga abrem parceria em CD que será lançado em 2013

♪ Em 2013, Francis Hime e Guinga vão lançar álbum gravado no estúdio da gravadora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro (RJ), ao longo deste ano de 2012. Durante os ensaios do disco, os compositores abriram parceria e compuseram juntos músicas que ganham o primeiro registro no disco dos dois artistas. Entre elas, há A ver navios (assinada com Olivia Hime) e Doentia (composta com a adesão de Thiago Amud). O repertório do disco - que tem lançamento previsto para fevereiro de 2013 pela Biscoito Fino - entrelaça músicas das obras dos dois compositores com arranjos inéditos. De Francis, entraram Passaredo (Francis Hime e Chico Buarque, 1975), Minha (Francis Hime e Ruy Guerra, 1966) e A noiva da cidade (Francis Hime e Chico Buarque, 1976). Guinga - em foto de Maria Paola Tallini - assina Saci (Guinga e Paulo César Pinheiro, 1993), Senhorinha (Guinga e Paulo César Pinheiro, 1983) e Nem mais um pio (Guinga e Sergio Natureza, 2001), entre outras músicas.

4 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Em 2013, Francis Hime e Guinga vão lançar álbum gravado no estúdio da gravadora Biscoito Fino, no Rio de Janeiro (RJ), ao longo deste ano de 2012. Durante os ensaios do disco, os compositores abriram parceria e compuseram juntos músicas que ganham registro no CD. Entre elas, há A Ver Navios (assinada com Olivia Hime) e Doentia (composta com a adesão de Thiago Amud). O repertório do disco - que tem lançamento previsto para fevereiro de 2013 pela Biscoito Fino - entrelaça músicas das obras dos dois compositores com arranjos inéditos. De Francis, entraram no CD Passaredo (Francis Hime e Chico Buarque ), Minha (Francis Hime e Ruy Guerra) e A Noiva da Cidade (Francis Hime e Chico Buarque). Guinga - visto em foto de Maria Paola Tallini - assina no disco Saci (Guinga e Paulo César Pinheiro), Senhorinha (Guinga e Paulo César Pinheiro) e Nem Mais um Pio (Guinga e Sergio Natureza). Só biscoitos finíssimos.

Toninho Lima disse...

Ótima notícia! Certamente será histórico esse encontro. Mas tomara que tenha mais inéditas.

Aliás, boa parte da discografia de Francis Hime continua inédita em cd. Em 2005 houve rumores que a Biscoito Fino iria relançaa a discografia de Francis num box. Só saiu o "Pau Brasil" (1982)

Adoraria ter "Se Porém Fosse Portanto..." (1978) e "Sonho de Moço" (1981) em cd.

Rafael disse...

Muito bom saber que os dois lançaram um disco em conjunto. Sairá algo de bom nesta parceria aí, com toda a certeza.

Rafael disse...

Na verdade quis dizer no comentário acima "lançarão".