Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Lab 344 debuta no mercado de blu-rays com Duran, King, Ringo e Crow

Voltado para a edição no Brasil de álbuns de artistas da cena indie estrangeira, o selo carioca Lab 344 debuta no mercado nacional de blu-rays com o lançamento de quatro títulos no formato da alta definição. Sheryl Crow Live registra o show feito pela cantora e compositora norte-americana no programa SoundStage, série exibida desde 1974 pela rede norte-americana de TV PBS. Gravado em 2003, mas lançado em DVD somente em 2008, o registro ao vivo do show de Crow na série traz faixa-bônus exclusiva na edição em blu-ray, Members Only. Do mesmo programa, o selo lança no Brasil os registros em alta definição das apresentações de BB King e Ringo Starr no SoundStage. Em BB King Live, o lendário guitarrista de blues recebe convidados como o guitarrista Richie Sambora (do grupo Bon Jovi) e a cantora Solange Knowles (irmã de Beyoncé). Em Ringo Starr and the Roundheads Live, o baterista dos Beatles canta uma ou outra música do repertório dos Beatles - como Yellow Submarine (John Lennon e Paul McCartney) - entre temas de sua carreira solo. Gravado ao vivo em alta definição em 24 de junho de 2005, sob a direção de Joe Thomas, o show de Ringo foi feito no Genessee Theatre em Waukegan (Illinois, EUA). Fora da série Soundstage, há a edição em blu-ray de Duran Duran Live 2011 - A Diamond in the Mind, título já lançado em DVD. Trata-se do registro ao vivo da turnê baseada no último álbum do grupo inglês, All You Need Is Now (2010). O show foi captado em Manchester, no Reino Unido. O Duran entrelaça no roteiro músicas  do CD que inspirou a turnê, caso de The Man Who Stole a Leopard, com sucessos como View to a Kill. Com exceção do guitarrista Andy Taylor, já fora do grupo, o Duran Duran entra em cena com a formação que consagrou seu tecnopop ao longo dos anos 80.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Voltado para a edição no Brasil de álbuns de artistas da cena indie estrangeira, o selo carioca Lab 344 debuta no mercado nacional de blu-rays com o lançamento de quatro títulos no formato da alta definição. Sheryl Crow Live registra o show feito pela cantora e compositora norte-americana no programa SoundStage, série exibida desde 1974 pela rede norte-americana de TV PBS. Gravado em 2003, mas lançado em DVD somente em 2008, o registro ao vivo do show de Crow na série traz faixa-bônus exclusiva na edição em blu-ray, Members Only. Do mesmo programa, o selo lança no Brasil os registros em alta definição das apresentações de BB King e Ringo Starr no SoundStage. Em BB King Live, o lendário guitarrista de blues recebe convidados como o guitarrista Richie Sambora (do grupo Bon Jovi) e a cantora Solange Knowles (irmã de Beyoncé). Em Ringo Starr and the Roundheads Live, o baterista dos Beatles canta uma ou outra música do repertório dos Beatles - como Yellow Submarine (John Lennon e Paul McCartney) - entre temas de sua carreira solo. Gravado ao vivo em alta definição em 24 de junho de 2005, sob a direção de Joe Thomas, o show de Ringo foi feito no Genessee Theatre em Waukegan (Illinois, EUA). Fora da série Soundstage, há a edição em blu-ray de Duran Duran Live 2011 - A Diamond in the Mind, título já lançado em DVD. Trata-se do registro ao vivo da turnê baseada no último álbum do grupo inglês, All You Need Is Now (2010). O show foi captado em Manchester, no Reino Unido. O Duran entrelaça no roteiro músicas do CD que inspirou a turnê, caso de The Man Who Stole a Leopard, com sucessos como View to a Kill. Com exceção do guitarrista Andy Taylor, já fora do grupo, o Duran Duran entra em cena com a formação que consagrou seu tecnopop ao longo dos anos 80.

Rafael disse...

Seria interessante mesmo se a Lab 344 lançasse aqui no Brasil o ainda inédito disco do Moreno Veloso, o "Solo In Tokyo". É um absurdo que nenhuma gravadora por aqui ainda se interessou em lançar este álbum. Há tempos que eu espero que alguma gravadora tenha a boa vontade em fazer isto.

Maria disse...

Muito bom o lançamento dos shows de BB King e Ringo Starr melhor ainda em alta definição.