Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Zeca vai de Adoniran a Vanzolini ao festejar 30 anos de carreira em DVD

Revelado por Beth Carvalho em 1983 através de participação no álbum Suor no Rosto, no qual dividiu a faixa Camarão que Dorme a Onda Leva com a sambista, Zeca Pagodinho vai festejar 30 anos de carreira em 2013 com o lançamento de CD e DVD cujo repertório é formado por regravações de sambas inéditos na voz do cantor. A seleção vai de Trem das Onze (Adoniran Barbosa) a Volta por Cima (Paulo Vanzolini), passando por Só o Ôme (Edenal Rodrigues) - tema que inspirou o título de Eis o Ôme, único álbum de Noriel Vilela (???? - 1974), artista carioca projetado no grupo vocal Cantores de Ébano - e por Eu Agora Sou Feliz, parceria de Mestre Gato com Jamelão (1913 - 2008), gravada por Elza Soares em 1969 no álbum Elza, Carnaval & Samba. Está previsto um dueto de Zeca - visto em foto de Guto Costa - com Marisa Monte.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Revelado por Beth Carvalho em 1983 através de participação no álbum Suor no Rosto, no qual dividiu a faixa Camarão que Dorme a Onda Leva com a sambista, Zeca Pagodinho vai festejar 30 anos de carreira em 2013 com o lançamento de CD e DVD cujo repertório é formado por regravações de sambas inéditos na voz do cantor. A seleção vai de Trem das Onze (Adoniran Barbosa) a Volta por Cima (Paulo Vanzolini), passando por Só o Ôme (Edenal Rodrigues) - tema que inspirou o título de Eis o Ôme, único álbum de Noriel Vilela (???? - 1974), artista carioca projetado no grupo vocal Cantores de Ébano - e por Eu Agora Sou Feliz, parceria de Mestre Gato com Jamelão (1913 - 2008), gravada por Elza Soares em 1969 no álbum Elza, Carnaval & Samba. Está previsto um dueto de Zeca - visto em foto de Guto Costa - com Marisa Monte.

Rafael disse...

Como o tempo passa rápido... Não sabia que agora em 2013 Zeca estará fazendo 30 anos de carreira.

Rafael disse...

Bom saber que ele estará regravando belíssimos clássicos sambas como "Trem das Onze". É bom também ele mostrar esse seu lado intérprete, e não somente compositor.

Marcelo Barbosa disse...

Os 30 anos a contar de um disco da Beth, pois o Zeca teve seu primeiro disco gravado em 85, o maravilhoso: Raça Brasileira, pau de sebo que também lançou Mauro Diniz, a saudosa Jovelina Pérola Negra, Pedrinho da Flor e Eliane.
Abraços e Zeca é sempre bem vindo e indispensável numa discografia do gênero! rs

PS: Aguardando o dueto com MM. Aliás, MM é tudo de bom!

Fabio Gomes disse...

Antes da gravação de Elza, "Eu Agora Sou Feliz" foi sucesso no Carnaval de 1963 na voz do próprio Jamelão.

Anônimo disse...

Trem das onze? Pra que?!!!