Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 7 de outubro de 2012

Milton recebe Fafá, 'pessoa importante em minha vida', em show no Rio

Intérprete muito ligada a Milton Nascimento na fase inicial de sua carreira fonográfica, quando gravou músicas como Raça (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1976), Fafá de Belém foi uma das convidadas do cantor e compositor na estreia carioca do show 50 Anos de Carreira, na casa Vivo Rio, na noite de 6 de outubro de 2012. Saudada pelo anfitrião como "uma pessoa também importante em minha vida", a cantora paraense entrou em cena para reviver com o artista o sucesso Nos Bailes da Vida (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1981), música gravada por Fafá há 30 anos em seu álbum Essencial (1982), um ano depois de Nos Bailes da Vida ter sido registrada simultaneamente em disco por Joanna, 14 Bis e o próprio Milton (com Fafá na foto de Rodrigo Amaral). Patrocinado pelo projeto Natura Musical, o show 50 Anos de Carreira seria registrado em DVD nessa (bela) estreia carioca, mas acabou tendo sua gravação ao vivo remarcada para 25 de novembro em apresentação adicional na mesma casa Vivo Rio onde o show chegou ao Rio de Janeiro (RJ), com adesões locais de Fafá, Tunai e Wagner Tiso.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Intérprete muito ligada a Milton Nascimento na fase inicial de sua carreira fonográfica, quando gravou músicas como Raça (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1976), Fafá de Belém foi uma das convidadas do cantor e compositor na estreia carioca do show 50 Anos de Carreira, na casa Vivo Rio, na noite de 6 de outubro de 2012. Saudada pelo anfitrião como "uma pessoa também importante em minha vida", a cantora paraense entrou em cena para reviver com o artista o sucesso Nos Bailes da Vida (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1981), música gravada por Fafá há 30 anos em seu álbum Essencial (1982), um ano depois de Nos Bailes da Vida ter sido registrada simultaneamente em disco por Joanna, 14 Bis e o próprio Milton (com Fafá na foto de Rodrigo Amaral). Patrocinado pelo projeto Natura Musical, o show 50 Anos de Carreira seria registrado em DVD nessa (bela) estreia carioca, mas acabou tendo sua gravação ao vivo remarcada para 25 de novembro em apresentação adicional na mesma casa Vivo Rio onde o show chegou ao Rio de Janeiro (RJ), com adesões locais de Fafá, Tunai e Wagner Tiso.

lurian disse...

Fafá, Elis, Nana e Simone são as maiores intérpretes de Milton, cada uma à sua maneira ajudou a sedimentar a linda obra desse grande artista!
É inegável também que a melhor fase da carreira de cada uma delas foi quando estiveram ao lado dos compositores do Clube da Esquina.

Rafael disse...

Fafá é muito melhor como cantora do que como jurada de programa como o "Ídolos". Ainda que ela tenha perdido muito do seu brilho de início de carreira, ela ainda assim consegue soar interessante. Certos parâmetros que ela e Supla usam para eleger um candidato naquele programa chegam a beirar o ridículo. Fique no seu ramo de cantora, Fafá, é melhor para você. Pena que Milton decidiu remarcar a gravação do DVD para novembro.

Marcelo disse...

Seria legal na gravação do DVD , Fafá, Tunai e Wagner Tiso tb presentes!!! Aliás...Se Fafá fizesse um projeto cantando Milton seria maravilhoso!!!

Roberto de Brito disse...

Concordo, Marcelo! Fafá cantando apenas Milton seria ótimo!

lurian disse...

Fafá cantando o Clube da esquina seria d+. Cabe lembrar a excelente gravação dela para "Tanto" (Beto Guedes - Ronaldo Bastos).