Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sábado, 20 de outubro de 2012

Hot Chip se joga feliz na sua pista com o fino repertório de 'In Our Heads'

Resenha de CD
Título: In Our Heads
Artista: Hotchip
Gravadora: Domino / Lab 344
Cotação: * * * *

Grupo inglês que cruza o universo pop com o mundo da música eletrônica, Hot Chip alcança momento de felicidade com seu quinto álbum, In Our Heads, lançado em junho de 2012 no Reino Unido e recém-editado no Brasil pelo selo Lab 344. Produdizo pelo próprio Hot Chip, o álbum se impõe entre os melhores da banda de Alexis Taylor pela alta qualidade do repertório autoral. Flutes (incursão sombria pelo techno) e Let Me Be Him são temas envolventes, de fino acabamento - exemplos de que é possível fazer música pop eletrônica em alto nível. Ecos dos anos 80 ressoam ao longo das 11 faixas de In Our Heads. These Chains tem algo de Pet Shop Boys, por exemplo. Acima de rótulos e referências, contudo, o Hot Chip se joga feliz na sua pista habitual em temas como Night & Day (outro destaque da safra de In Our Heads), How Do You Do? (atual single do álbum) e Motion Sickness. Mesmo quando pisa no terreno das baladas, o grupo paira acima do nível médio do gênero. Look At Where You Are destila certa melancolia, mas não a ponto de embaçar a alegria que pontua este revigorante In Our Heads.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Grupo inglês que cruza o universo pop com o mundo da música eletrônica, Hot Chip alcança momento de felicidade com seu quinto álbum, In Our Heads, lançado em junho de 2012 no Reino Unido e recém-editado no Brasil pelo selo Lab 344. Produdizo pelo próprio Hot Chip, o álbum se impõe entre os melhores da banda de Alexis Taylor pela alta qualidade do repertório autoral. Flutes (incursão sombria pelo techno) e Let Me Be Him são temas envolventes, de fino acabamento - exemplos de que é possível fazer música pop eletrônica em alto nível. Ecos dos anos 80 ressoam ao longo das 11 faixas de In Our Heads. These Chains tem algo de Pet Shop Boys, por exemplo. Acima de rótulos e referências, contudo, o Hot Chip se joga feliz na sua pista habitual em temas como Night & Day (outro destaque da safra de In Our Heads), How Do You Do? (atual single do álbum) e Motion Sickness. Mesmo quando pisa no terreno das baladas, o grupo paira acima do nível médio do gênero. Look At Where You Are destila certa melancolia, mas não a ponto de embaçar a alegria que pontua este revigorante In Our Heads.