Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Remixes e sobras turbinam edição dupla que festeja os 25 anos de 'Bad'

Já nas lojas do Brasil, em edição da Sony Music, o CD duplo Bad 25 revitaliza o terceiro álbum da fase adulta da discografia solo de Michael Jackson (1958 - 2009). Ao álbum original, lançado em 1987 com a missão impossível de igualar os recordes de seu antecessor Thriller (1982), a edição comemorativa dos 25 anos de Bad acrescenta segundo CD-bônus com sobras, remixes e demos inéditos. Uma das novidades é Don't Be Messin' Round, razoável sobra de Bad. Gravada possivelmente em 1986, no início das sessões do álbum, a música foi lançada somente neste ano de 2012, como lado B da reedição do single I Just Can't Stop Loving You (relançado justamente para promover Bad 25). Uma segunda gravação inédita digna de menção é Price of Fame, música gravada por Jackson nos anos 80 para ser tema de campanha publicitária estrelada pelo artista, mas no fim descartada para ser propagada no comercial da marca de refrigerantes que patrocinava o cantor. Bad 25 ainda traz à tona outras músicas inéditas - casos da balada I'm So Blue e de Song Groove (A/K/A Abortion Papers) - que reiteram o d.n.a. musical de Jackson, mesmo sem ostentar o bom acabamento do repertório do álbum original.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Visite a página de Notas Musicais no Facebook.

Rafael disse...

Excelente disco de Michael! Um clássico álbum, juntamente com os excelentes "Thriller", "Ben", "Got To Be There", "Music & Me", "Off The Wall".

Eduardo Cáffaro disse...

De novo no Brasil, o pessoal da gravadora só come bola. Faz pouco tempo que já relançaram esse CD BAD, remasterizado, com um super encarte, fotos extras, e faixas bonus. Eu comprei e o som está maravilhoso. Agora nos EUA lançaram um box fantástico, que vem com um show em DVD, um encarte com muitas fotos etc. Aqui lançaram o CD duplo ( que custa 100 Reais em média ) e o DVD separado que custa em média 40 Reais. Se vc comprar os 2 produtos aqui no Brasil, vai sair quase o mesmo preço de vc comprar importado, e ainda vai ficar faltando toda a parte gráfica do produto importado que é super legal.