Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 21 de outubro de 2012

Natiruts lança três inéditas em acústico que traz Melodia em Pérola Negra

Nas lojas neste mês de outubro de 2012 via Sony Music, nos formatos de CD e DVD, Natiruts Acústico é o segundo registro ao vivo audiovisual da banda formada em Brasília (DF), em 1996, por Alexandre Carlo com o nome de Nativus. Sucesso nacional em 1997 com Liberdade pra Dentro da Cabeça e Presente de um Beija-Flor, hits de seu primeiro álbum, o grupo - já com outra formação, mas ainda com Carlo à frente - apresenta três músicas inéditas no roteiro do show captado ao vivo em 1º de fevereiro de 2012 no Mirante Dona Marta, tendo como cenário natural uma das mais belas vistas da cidade do Rio de Janeiro (RJ). As três inéditas - todas da lavra solitária de Alexandre Carlo - são Dentro da Música II, Já Chorei Demais e Supernova, música posta em rotação na internet em julho. Além das inéditas, as novidades são as participações especiais do cantor e compositor carioca Luiz Melodia - na releitura em ritmo de pop reggae de Pérola Negra, primeiro sucesso de Melodia, lançado por Gal Costa em 1971 - e da cantora argentina Sonia Savinell. Convidada de Sorri, Sou Rei (Alexandre Carlo), tema que interpreta em espanhol, Savinell foi recrutada para afagar o mercado argentino, onde o Natiruts tem certa entrada. No fim, outra cantora - a brasiliense Flora Matos - põe sua voz no medley que junta os hits Natiruts Reggae Power e Esperar o Sol.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nas lojas neste mês de outubro de 2012 via Sony Music, nos formatos de CD e DVD, Natiruts Acústico é o segundo registro ao vivo audiovisual da banda formada em Brasília (DF), em 1996, por Alexandre Carlo com o nome de Nativus. Sucesso nacional em 1997 com Liberdade pra Dentro da Cabeça e Presente de um Beija-Flor, hits de seu primeiro álbum, o grupo - já com outra formação, mas ainda com Carlo à frente - apresenta três músicas inéditas no roteiro do show captado ao vivo em 1º de fevereiro de 2012 no Mirante Dona Marta, tendo como cenário natural uma das mais belas vistas da cidade do Rio de Janeiro (RJ). As três inéditas - todas da lavra solitária de Alexandre Carlo - são Dentro da Música II, Já Chorei Demais e Supernova, música posta em rotação na internet em julho. Além das inéditas, as novidades são as participações especiais do cantor e compositor carioca Luiz Melodia - na releitura em ritmo de pop reggae de Pérola Negra, primeiro sucesso de Melodia, lançado por Gal Costa em 1971 - e da cantora argentina Sonia Savinell. Convidada de Sorri, Sou Rei (Alexandre Carlo), tema que interpreta em espanhol, Savinell foi recrutada para afagar o mercado argentino, onde o Natiruts tem certa entrada. No fim, outra cantora - a brasiliense Flora Matos - põe sua voz no medley que junta os hits Natiruts Reggae Power e Esperar o Sol.

Rafael disse...

Gosto da banda e achei a capa do disco bonitinha, da tonalidade de cor diferenciada e da bela paisagem do Mirante Dona Marta.