Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Braz e Salmaso cantam em premiação 'Sinhá', a melhor música de 2011

Homenageado da 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, entregue em cerimônia que lotou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 13 de junho de 2012, João Bosco voltou para casa com justo troféu. Uma das grandes barbadas da premiação idealizada pelo empresário José Maurício Machline, Sinhá foi anunciada como a música vencedora da categoria Melhor Canção logo após ter sido apresentada por Renato Braz com Mônica Salmaso em dueto que - a despeito da alta categoria vocal dos cantores - sequer roçou a beleza da gravação original feita por Chico Buarque com o violão e os vocais de Bosco em seu álbum Chico (2011). Samba de tom afro que remete aos tempos do Brasil imperial e escravocrata, Sinhá é obra-prima que reativou a parceria de Bosco com Buarque 27 anos após a composição de Mano a Mano (1984). A foto de Rodrigo Amaral flagra Braz e Salmaso na defesa de Sinhá, a melhor música de 2011.

10 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Homenageado da 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira, entregue em cerimônia que lotou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro em 13 de junho de 2012, João Bosco voltou para casa com justo troféu. Uma das grandes barbadas da premiação idealizada pelo empresário José Maurício Machline, Sinhá foi anunciada como a música vencedora da categoria Melhor Canção logo após ter sido apresentada por Renato Braz com Mônica Salmaso em dueto que - a despeito da alta categoria vocal dos cantores - sequer roçou a beleza da gravação original feita por Chico Buarque com o violão e os vocais de Bosco em seu álbum Chico (2011). Samba de tom afro que remete aos tempos do Brasil imperial e escravocrata, Sinhá é obra-prima que reativou a parceria de Bosco com Buarque 27 anos após a composição de Mano a Mano (1984).

Luca disse...

Mauro e sua mania de ficar comparando gravações, cada cantor tem seu estilo

Luca disse...

Mauro e sua mania de ficar comparando gravações, cada cantor tem seu estilo

KL disse...

e esse vestido dela aí também deveria ter recebido um prêmio. ("Aqui tudo pirou/Tudo tá mudado" - voz: Genival Lacerda)

rafael disse...

O visual da salmaso é péssimo. Deus,,,,

aguiar_luc disse...

O visual da salmaso é péssimo. Deus,,,, Então vai lá e dá o prêmio de mais gostosa pra Ivete Sangalo e suas pérolas musicais. Sr. Rafael deixe de ter a mente tão pequena.

Daทilo disse...

Preferiria só a Mônica, não aguento o tom choroso de Renato Braz.

ouisa55 disse...

A mõnica errou feio na mão com o vis´=u. Pena que isso para mim não tenha a mínima importância. Gosto tanto dessa coisa estranha que tanto ela como Renato Braz(tom c horoso tem a avó de quem falou)gostam de fazer com o visual de quando em quando. Para mim, poderiam cantar vestidos de saco de estopa. Quem tem o gogó, a afinação e o carisma que êsses dois têm, não precisa, seguramente, ter a preocupação de com que roupa ir onde quer que seja. Abriu a bôca e cantou, abalou! E olha que a Mõnica, com todo respeito eo Teco e ao Theo, é uma delícia! Tem uma pele linda e um sorriso maravilhoso. Ih! Gente, deixa de ranhetar com coisas sem importância! A Mônica é linda e pronto!

Daทilo disse...

Poxa, Ouisa55, tadinha da minha avó! E a ranhetice ainda por cima é dos outros?! Desse jeito eu vou chorar, mas nunca como Renato Braz afinal ele é profissional.

ouisa55 disse...

é só brincadeirinha, Danilo. Eu sou um grande fã do Renato e da Mônica, só isso. Liga não, bôbo!