Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


sexta-feira, 8 de junho de 2012

Álbum de Alaíde, 'Amiga de Verdade' volta ao catálogo com capa original

Grande álbum lançado pela cantora Alaíde Costa em 1988, por vias independentes, Amiga de Verdade volta ao catálogo neste mês de junho de 2012 em reedição produzida por Marcelo Fróes para seu selo Discobertas. Amiga de Verdade já tinha sido reeditado em CD na década de 90, porém com outra capa. Desta vez, o disco retorna ao mercado com a sua capa original.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Grande álbum lançado pela cantora Alaíde Costa em 1988, por vias independentes, Amiga de Verdade volta ao catálogo neste mês de junho de 2012 em reedição produzida por Marcelo Fróes para seu selo Discobertas. Amiga de Verdade já tinha sido reeditado em CD na década de 90, porém com outra capa. Desta vez, o disco retorna ao mercado com sua capa original.

Tombom disse...

Gravado em fevereiro/março de 1988, este CD é ótimo — e a voz de Alaíde está maravilhosa! Merece o relançamento. Além disso conta com participações especiais de Paulinho da Viola, Milton Nascimento, Ivan Lins, entre outros músicos de primeira linha.

lurian disse...

Esse disco é bom. A versão de Eu te odeio-Abisinto é nota 10!

Káyon disse...

Ouvi esse trabalho incansavalmente. Alaide consegue conjugar doçura e densidade numa nota só.

KL disse...

os da Odeon e da RCA - oentre s melhores - estão à espera de reedição.

Nivaldo Andrade disse...

Lindo disco! O dueto com Paulinho da Viola em "Quem Sabe" é belíssimo, assim como as versões de "Estrada da Sertão", "Dois Corações" e "Eu Te Odeio / Absinto". O único senão são os arranjos, cheios de teclados, que são bem datados. Mas a delicadeza e afinação da voz de Alaíde e qualidade do repertório compensam!