Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 6 de junho de 2012

Segundo álbum de Luiz Carlos da Vila, 'Pra Esfriar a Cabeça...' é reeditado

O selo Discobertas reedita neste mês de junho de 2012 o segundo álbum solo do compositor carioca Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008). Até então inédito no formato de CD, Pra Esfriar a Cabeça... foi lançado originalmente em 1985 pela extinta gravadora Arca Som. Produzido por Martinho da Vila, parceiro e convidado de Luiz Carlos no samba Vila Isabel, Anos 30, o álbum tem repertório totalmente autoral. Morro Molhado, Fogo de Palha, Diamante, Braços de Lã e Notável Amiga são algumas músicas assinadas por Luiz Carlos da Vila, um dos mais inspirados sambistas projetados na leva revelada na quadra do bloco carioca Cacique de Ramos entre o fim dos anos 70 e a primeira metade dos 80. Com Sombrinha, Luiz Carlos fez Tudo se Ilumina, samba que abre este raríssimo disco que permanecia fora de catálogo há mais de duas décadas.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O selo Discobertas reedita neste mês de junho de 2012 o segundo álbum solo do compositor carioca Luiz Carlos da Vila (1949 - 2008). Até então inédito no formato de CD, Pra Esfriar a Cabeça... foi lançado originalmente em 1985 pela extinta gravadora Arca Som. Produzido por Martinho da Vila, parceiro e convidado de Luiz Carlos no samba Vila Isabel, Anos 30, o álbum tem repertório totalmente autoral. Morro Molhado, Fogo de Palha, Diamante, Braços de Lã e Notável Amiga são algumas músicas assinadas por Luiz Carlos da Vila, um dos mais inspirados sambistas projetados na leva revelada na quadra do bloco carioca Cacique de Ramos entre o fim dos anos 70 e a primeira metade dos 80. Com Sombrinha, Luiz Carlos fez Tudo se Ilumina, samba que abre este raríssimo disco que permanecia fora de catálogo há mais de duas décadas.

Marcelo Barbosa disse...

Aliás, não só esse, Mauro! Além do LCV teremos Mano Décio da Viola, Jorginho do Império, Moreira da Silva e outros.
Vida longa ao Discobertas! Tenho comprado tudo que tem saído.
Espero que lancem novamente o primeiro do grande e inesquecível Luiz Carlos da Vila
Abs,

Marcelo Barbosa - Brasília (DF)

Anônimo disse...

Esse disco propriamente dito eu não conheço, mas sou fã do Luiz Carlos da Vila. Sua poesia super coloquial era muito peculiar.
Além de ótimo compositor era um baita cantor também, seu disco em homenagem ao genial Candeia é um pérola.

PS: Essa Discobertas é um achado.