Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Palavra Cantada renova seu cancioneiro infantil com CD 'Um Minutiiiinho!'

Sem apresentar repertório inédito desde 2007, ano em que lançou o CD Carnaval Palavra Cantada, a dupla Palavra Cantada - formada por Paulo Tatit e Sandra Peres - renova seu cancioneiro infantil com o CD Um Minutiiiinho!, editado pela gravadora MCD neste mês de junho de 2012. Produzido por Guilherme Kastrup sob a direção musical de Tatit, Um Minutiiiinho! busca sonoridade pop em faixas como Vem Dançar Com a Gente (Paulo Tatit e Zé Tatit) para se conectar aos tempos modernos, mas, ao mesmo tempo, reprocessa ritmos nativos como a folia de reis evocada na faixa-título. Compositor de quase todos os temas, a maioria em parceria com Zé Tatit, PauloTatit assina Passeando com Arnaldo Antunes, um dos autores de A Nossa Casa (Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Paulo Tatit, João Bandeira, Celeste Moreau Antunes, Edith Derdik e Sueli Galdino), bela balada lançada pelo ex-titã em seu álbum Saiba (2004) e revivida por Palavra Cantada em Um Minutiiiinho!, disco encerrado com o acalanto Olha o Nenê (Paulo Tatit e Zé Tatit), gravado com a voz delicada de Fernanda Takai.

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Sem apresentar repertório inédito desde 2007, ano em que lançou o CD Carnaval Palavra Cantada, a dupla Palavra Cantada - formada por Paulo Tatit e Sandra Peres - renova seu cancioneiro infantil com o CD Um Minutiiinho!, editado pela gravadora MCD neste mês de junho de 2012. Produzido por Guilherme Kastrup sob a direção musical de Tatit, Um Minutiiinho! busca sonoridade pop em faixas como Vem Dançar Com a Gente (Paulo Tatit e Zé Tatit) para se conectar aos tempos modernos, mas, ao mesmo tempo, reprocessa ritmos nativos como a folia de reis evocada na faixa-título. Compositor de quase todos os temas, a maioria em parceria com Zé Tatit, PauloTatit assina Passeando com Arnaldo Antunes, um dos autores de A Nossa Casa (Arnaldo Antunes, Alice Ruiz, Paulo Tatit, João Bandeira, Celeste Moreau Antunes, Edith Derdik e Sueli Galdino), bela balada lançada pelo ex-titã em seu álbum Saiba (2004) e revivida por Palavra Cantada em Um Minutiiinho!, disco encerrado com o acalanto Olha o Nenê (Paulo Tatit e Zé Tatit), gravado com a voz delicada de Fernanda Takai.

O blog disse...

Mesmo eu tendo 30 anos, adoro esse grupo. E já me desloquei até o Rio somente para vê-los. Pena que não são tão conhecidos como a dupla Patati Patatá. Eles são muito melhores...rs.

Rosi Sia disse...

Excelente o trabalho desse grupo.
Uso esse material na Musicalização e Educação Musical.Bom para crianças e adultos. Sensacional!