Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 25 de junho de 2012

EMI introduz Alborán no Brasil em agosto com edição de disco acústico

No rastro da rápida escalada do CD e DVD Pablo Alborán En Acústico nas paradas de Espanha e Portugal, a EMI Music programa para agosto de 2012 a edição no Brasil deste primeiro registro ao vivo de show do cantor e compositor espanhol. Em ascensão no mercado de música pop latina, o artista - de recém-completados com 23 anos - lançou seu primeiro álbum, Pablo Alborán, em janeiro de 2011, aproveitando a boa receptividade das músicas que postou no YouTube ao longo do processo de gestação do repertório autoral que gravaria no disco. En Acústico foi lançado na Espanha em novembro de 2011. Na gravação ao vivo, Alborán rebobina o cancioneiro de seu primeiro álbum - tendo regravado Solamente Tú com a cantora espanhola Diana Navarro e Perdóname com a fadista portuguesa Carminho (o que alavancou as vendas do disco nas paradas lusitanas) - e apresenta as inéditas No Te Olvidaré e Te He Echado de Menos.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

No rastro da rápida escalada do CD e DVD Pablo Alborán En Acústico nas paradas de Espanha e Portugal, a EMI Music programa para agosto de 2012 a edição no Brasil deste primeiro registro ao vivo de show do cantor e compositor espanhol. Em ascensão no mercado de música pop latina, o artista - de recém-completados com 23 anos - lançou seu primeiro álbum, Pablo Alborán, em janeiro de 2011, aproveitando a boa receptividade das músicas que postou no YouTube ao longo do processo de gestação do repertório autoral que gravaria no disco. En Acústico foi lançado na Espanha em novembro de 2011. Na gravação ao vivo, Alborán rebobina o cancioneiro de seu primeiro álbum - tendo regravado Solamente Tú com a cantora espanhola Diana Navarro e Perdóname com a fadista portuguesa Carminho (o que alavancou as vendas do disco nas paradas lusitanas) - e apresenta as inéditas No Te Olvidaré e Te He Echado de Menos.

O blog disse...

É uma pena que os brasileiros não estejam acostumados com música latina, e a veja como um sub-produto como as novelas mexicanas. Paulinho Moska bem que tenta fazer sempre o intercâmbio entre artistas latinos e brasileiros, mas como ele não é conhecido da grande massa, passa quase despercebido.

aguiar_luc disse...

Que fofura, amei a barba.. Ouvirei agora..

Anônimo disse...

Lindo mesmo...

Ouvirei agora (2)

Unknown disse...

Sou fã de Pablito! sua voz doce, suas musicas romanticas, seu carisma, sua humildade me conquistaram; fico muito feliz em saber que sua música esta chegando ao Brasil, levei tanto tempo pra adquirir o DVD acustico.... e agora todos os Brasileiros poderão ouvir e se encantar com o talento deste Malaguenho. Felicidades e sucesso a Pablo.

Unknown disse...

Sou fã de Pablito! Sua voz doce, sua musica romantica, seu carisma, sua humildade me conquistaram. Fico muito feliz em saber que sua musica esta chegando ao Brasil, como foi demorado pra mim aguardar a chegada do meu DVD acustico... agora todos nós Brasileiros poderemos nos desfrutar do talento deste Malaguenho. Felicidades e Sucesso a Pablo! bjs