Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Tiziano junta Bossa Nova e Legend em 'L'Amore È Una Cosa Semplice'

Astro do pop italiano projetado ao longo dos anos 2000, Tiziano Ferro se aventura pelo terreno da Bossa Nova em TV M (Ti Voglio Male...), faixa de seu quinto álbum de estúdio, L'Amore È Una Cosa Semplice. Uma das músicas assinadas pelo cantor e compositor no disco, TV M foi composta quando Ferro admirava a costa de Taormina (comunidade italiana da região da Sicília) e ambientada na gravação do álbum - feita no Henson Recording Studios, em Los Angeles (EUA) - em clima bossa-novista. Além da faixa que de fato evoca a suavidade da bossa carioca, o álbum  L'Amore È Una Cosa Semplice - lançado na Itália em novembro de 2011 e editado no Brasil via EMI Music neste mês de junho de 2012 - tem música gravada por Ferro com o cantor norte-americano de r & b John Legend. Trata-se de Karma, versão em inglês de Smeraldo, outra faixa deste CD promovido na Itália com os singles La Differenza Tra Me e Te, L'Ultima Notte al Mondo e Hai Delle Isole Negli Occhi. Produção é de Michele Canova Iorfida.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Astro do pop italiano projetado ao longo dos anos 2000, Tiziano Ferro se aventura pelo terreno da Bossa Nova em TV M (Ti Voglio Male...), faixa de seu quinto álbum de estúdio, L'Amore È Una Cosa Semplice. Uma das músicas assinadas pelo cantor e compositor no disco, TV M foi composta quando Ferro admirava a costa de Taormina (comunidade italiana da região da Sicília) e ambientada na gravação do álbum - feita no Henson Recording Studios, em Los Angeles (EUA) - em clima bossa-novista. Além da faixa que de fato evoca a suavidade da bossa carioca, o álbum L'Amore È Una Cosa Semplice - lançado na Itália em novembro de 2011 e editado no Brasil via EMI Music neste mês de junho de 2012 - tem música gravada por Ferro com o cantor norte-americano de r & b John Legend. Trata-se de Karma, versão em inglês de Smeraldo, outra faixa deste CD promovido na Itália com os singles La Differenza Tra Me e Te, L'Ultima Notte al Mondo e Hai Delle Isole Negli Occhi. Produção é de Michele Canova Iorfida.

O blog disse...

Não gosto muito do som dele não. Não sei desse cd se está bom. Preciso ouvir pra eu dar meu parecer. Estou ouvindo muito o Jovanotti e a Nina Zilli. Maravilhosos! E de música alemã estou ouvindo a Anett Louisan. Maravilhosa! Ela canta bossa-nova com bolero e jazz em alemão. E tem uma linda voz. Recomendo.