Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 26 de junho de 2012

Sacramento dá voz a 14 de Becker e Paulo no disco 'Todo Mundo Quer Amar'

 Nas lojas no início de julho de 2012, em edição da gravadora Borandá, o CD Todo mundo quer amar apresenta - na voz do cantor fluminense Marcos Sacramento - 14 parcerias inéditas do compositor e violonista Zé Paulo Becker com o compositor carioca Paulo César Pinheiro. O disco é assinado por Becker e Sacramento. As 14 músicas versam sobre o amor, geralmente no ritmo do samba. Uma delas, Conformação, já está em rotação na internet. Além de tocar violão, Becker assina os arranjos do CD, gravado com músicos como Rogério Caetano (violão de sete cordas), Leandro Braga (piano), Bebê Kramer (acordeom), Márcio Almeida (cavaquinho), Luciana Rabello (também no cavaquinho) e Pedro Aune (baixo). Bernardo Aguiar, Flavinho Miúdo, Marcelinho Moreira e Paulino Dias tocam as percussões. Já os metais de Todo mundo quer amar são soprados por virtuoses como Humberto Araújo, Fabiano Segalote, José Arimatéa, Silvério Pontes e Rui Alvin. 

3 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nas lojas no início de julho de 2012, em edição da gravadora Borandá, o CD Todo Mundo Quer Amar apresenta - na voz do cantor Marcos Sacramento - 14 parcerias inéditas do compositor e violonista Zé Paulo Becker com o poeta Paulo César Pinheiro. O disco é assinado por Becker e Sacramento. As 14 músicas versam sobre o amor, geralmente no ritmo do samba. Uma delas, Conformação, já está em rotação na internet. Além de tocar violão, Becker assina os arranjos do CD, gravado com músicos como Rogério Caetano (violão de sete cordas), Leandro Braga (piano), Bebê Kramer (acordeom), Márcio Almeida (cavaquinho), Luciana Rabello (também no cavaquinho) e Pedro Aune (baixo). Bernardo Aguiar, Flavinho Miúdo, Marcelinho Moreira e Paulino Dias tocam as percussões. Já os metais de Todo Mundo Quer Amar são soprados por virtuoses como Humberto Araújo, Fabiano Segalote, José Arimatéa, Silvério Pontes e Rui Alvin.

ouisa55 disse...

Uêba! Marcos Sacramento na área de novo! Sempre bem vindo. Ouvir(e ver)o moço cantar é uma maravilha! Canta como um garôto, cheio de bossa e sentimento. A gente vive o que está cantando, de tão luxuoso que é o canto dêle! Bem vindo de novo!

Nivaldo Andrade disse...

Marcos Sacramento é o maior cantor brasileiro, hoje. Fico feliz de saber sobre esse novo disco, que já promete.