Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 19 de junho de 2012

Célia disponibiliza para download outro bônus do CD 'Outros Românticos'

Célia disponibilizou esta semana para download gratuito, em seu site oficial, uma segunda faixa-bônus de seu álbum Outros Românticos (Joia Moderna, 2011), no qual a ótima cantora carioca - atualmente radicada em São Paulo (SP) - revive sucessos de Roberto Carlos na década de 70 que não são de autoria do cantor. Trata-se de A Palavra Adeus (Fred Jorge), música lançada pelo Rei em 1970 em gravação que entrou somente na coletânea As 14 Mais - Volume XXIV, jamais tendo feito parte dos discos oficiais de Roberto Carlos. Produzida por Thiago Marques Luiz, a regravação de Célia é conduzida com leveza pelo violão de Rovilson Pascoal e conta com metais arranjados pelo saxofonista Marcelo Monteiro. Em novembro de 2011, um mês antes do lançamento do CD Outros Românticos, Célia já tinha disponibilizado outro bônus exclusivo, Amigos, Amigos (Isolda e Milton Carlos, 1973), do disco produzido por Marques Luiz.

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Célia disponibilizou esta semana para download gratuito, em seu site oficial, uma segunda faixa-bônus de seu álbum Outros Românticos (Joia Moderna, 2011), no qual a ótima cantora carioca - atualmente radicada em São Paulo (SP) - revive sucessos de Roberto Carlos na década de 70 que não são de autoria do cantor. Trata-se de A Palavra Adeus (Fred Jorge), música lançada pelo Rei em 1970 em gravação que entrou somente na coletânea As 14 Mais - Volume XXIV, jamais tendo feito parte dos discos oficiais de Roberto Carlos. Produzida por Thiago Marques Luiz, a regravação de Célia é conduzida com leveza pelo violão de Rovilson Pascoal e conta com metais arranjados pelo saxofonista Marcelo Monteiro. Em novembro de 2011, um mês antes do lançamento do CD Outros Românticos, Célia já tinha disponibilizado outro bônus exclusivo, Amigos, Amigos (Isolda e Milton Carlos, 1973), do disco produzido por Marques Luiz.

Rafael disse...

Espero que essas 2 canções extras que não entraram no disco entrem numa segunda edição desse maravilhoso álbum, assim como fizeram com o disco da Cida Moreira, o "Dama Indigna". Uma das mais belas canções desse CD dela para mim é a tocante "Vivendo Por Viver", que ganhou uma interpretação inspirada, sincera e cheia de emoção. Versão essa digna de ser trilha sonora de algum filme ou novela.

Raul disse...

Não está dando pra entender porque duas boas faixas de um grande disco não entraram na seleção final, na qual certamente caberia 12 faixas. Deve ter sido coisa da mesma mente genial que colocou o disco das mulheres cantando Guilherme Arantes no itunes pra ele sair depois de dois meses em edição física, sendo que quem compra CD da Joia Moderna quer o disco físico, não virtual.

lurian disse...

Vivendo por viver é realmente muito boa. Eu entendi porque as 2 músicas foram retiradas. Na verdade as 10 estavam mais 'redondas' e coesas. É um grande disco da Célia!

Rafael disse...

Raul, concordo contigo e ressalvo que você apenas se esqueceu de um único detalhe: deveria ter colocado "mente genial" em parentêses.

maroca disse...

Augusto Flávio (Juazeiro-Ba) Disse:

Adorei, grande disco. Só que deveriam as faixas estarem no disco físico como disse Raul e Rafael.

rafael disse...

O cd não saqi da minha playlist há 2 meses. Escutando direto e apaixonado por esta obra da Célia. Eu como fã da Bethãnia, que não consigo mais ouvir o Oásis inteiro acho que vou mudar de diva.rsrs Gostaria de parabenizar a artista pessoalmente, pena ela não fazer shows aqui no Rj.Valeu pela dica Mauro, abraços.