Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 26 de junho de 2012

Sem dor, Falabella canta duas músicas de Herman no show 'Movie Stars'

"Não vai doer. São só duas músicas", avisou, gaiato, Miguel Falabella ao ser convidado por Gottsha e Alessandra Verney para subir ao palco do Theatro Net Rio na noite de 25 de junho de 2012 para participar da última apresentação da temporada do show Movie Stars, criado e protagonizado pelas cantoras no Rio de Janeiro (RJ). Sem dor, mas com prazer e naturalidade, o ator, apresentador e escritor carioca soltou a voz em duas músicas do compositor norte-americano Jerry Herman, autor das trilhas sonoras de musicais como Hello, Dolly (1964) e Birdcage (1983). Primeiro, traindo o conceito do repertório cinematográfico, Falabella - visto com Gottsha e Alessandra Verney na foto de Rodrigo Amaral - solou a balada Look Over There, composta por Herman para a trilha sonora do musical de teatro Birdcage / A Gaiola das Loucas, baseado na peça francesa de 1973. Na sequência, Falabella formou um trio com as cantoras para interpretar Before the Parade Passes By, tema composto por Herman para o musical Alô, Dolly! e incluído também na trilha sonora do filme (de 1969) inspirado no espetáculo teatral. Falabella e Verney, aliás, vão estar na próxima montagem brasileira de Alô, Dolly!, programada para estrear em outubro no Rio de Janeiro (RJ), com Marília Pêra vivendo a personagem-título interpretada por Bibi Ferreira na antológica encenação brasileira de 1966.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

"Não vai doer. São só duas músicas", avisou, gaiato, Miguel Falabella ao ser convidado por Gottsha e Alessandra Verney para subir ao palco do Theatro Net Rio na noite de 25 de junho de 2012 para participar da última apresentação da temporada do show Movie Stars, criado e protagonizado pelas cantoras no Rio de Janeiro (RJ). Sem dor, mas com prazer e naturalidade, o ator, apresentador e escritor carioca soltou a voz em duas músicas do compositor norte-americano Jerry Herman, autor das trilhas sonoras de musicais como Hello, Dolly (1964) e Birdcage (1983). Primeiro, traindo o conceito do repertório cinematográfico, Falabella - visto com Gottsha e Alessandra Verney na foto de Rodrigo Amaral - solou a balada Look Over There, composta por Herman para a trilha sonora do musical de teatro Birdcage / A Gaiola das Loucas, baseado na peça francesa de 1973. Na sequência, Falabella formou um trio com as cantoras para interpretar Before the Parade Passes By, tema composto por Herman para o musical Alô, Dolly! e incluído também na trilha sonora do filme (de 1969) inspirado no espetáculo teatral. Falabella e Verney, aliás, vão estar na próxima montagem brasileira de Alô, Dolly!, programada para estrear em outubro no Rio de Janeiro (RJ), com Marília Pêra vivendo a personagem-título interpretada por Bibi Ferreira na antológica encenação brasileira de 1966.

KL disse...

atores e atrizes, especialmente os do teatro musicado brasileiro, têm cantado mil vezes melhor do que 99% dos cantores profissionais na ativa.