Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


domingo, 10 de junho de 2012

Álbum do fim de festa das Frenéticas, 'Diabo a 4' ganha reedição em CD

Último álbum da fase inicial das Frenéticas, lançado pela extinta gravadora Top Tape em 1983, quando o grupo feminino já vivia um clima de fim de festa, Diabo a 4 ganha sua primeira edição em CD, produzida por Marcelo Fróes para seu selo Discobertas. Neste álbum, o sexteto carioca - projetado em 1976, no início da era da disco music - já tinha virado um quarteto com a saída de Regina Chaves e Sandra Pêra, que perceberam que os frenéticos dancin' days já haviam chegado ao fim. Decididas a prolongar sua festa, apesar de o grupo não ter tido seu contrato renovado pela Warner Music, Dudu Moraes, Edyr Castro, Lidoka e Leiloca adiaram o fim das Frenéticas com a gravação deste disco que reuniu músicas como O Saco Cheio de Noel (Luiz Gonzaga Jr. - o Gonzaguinha, compositor de grandes hits do grupo), Você Escolheu Errado o seu Super-Herói (Aguillar, Thomaz Bruni, Go e Dekinha), Pó de Guaraná (Zé Rodrix e Miguel Paiva) e o Rock da Cachorra (Leo Jaime), sucesso na voz de Eduardo Dussek em 1982.

6 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Último álbum da fase inicial das Frenéticas, lançado pela extinta gravadora Top Tape em 1983, quando o grupo feminino já vivia um clima de fim de festa, Diabo a 4 ganha sua primeira edição em CD, produzida por Marcelo Fróes para seu selo Discobertas. Neste álbum, o sexteto carioca - projetado em 1976, no início da era da disco music - já tinha virado um quarteto com a saída de Regina Chaves e Sandra Pêra, que perceberam que os frenéticos dancin' days já haviam chegado ao fim. Decididas a prolongar sua festa, apesar de o grupo não ter tido seu contrato renovado pela Warner Music, Dudu Moraes, Edyr Castro, Lidoka e Leiloca adiaram o fim das Frenéticas com a gravação deste disco que reuniu músicas como O Saco Cheio de Noel (Luiz Gonzaga Jr. - o Gonzaguinha, compositor de grandes hits do grupo), Você Escolheu Errado seu Super-Herói (Aguillar, Thomaz Bruni, Go e Dekinha), Pó de Guaraná (Zé Rodrix e Miguel Paiva) e o Rock da Cachorra (Leo Jaime), sucesso na voz de Eduardo Dussek em 1982.

Chabacano disse...

Comentário 'tati' de contentamento: Que barato, cara!

Gunga disse...

Esse album saiu pela RCA ou Top Tape?

Gunga disse...

Esse album saiu pela RCA ou Top Tape?

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauro Ferreira disse...

Saiu pela Top Tape, Gunga. Abs, MauroF