Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Padre Omar reza pela cartilha do samba (e de Diogo) em 'Peço a Deus'

Mais um padre põe fé na carreira de cantor. Carioca, Padre Omar reza pela cartilha do samba em seu primeiro disco, Peço a Deus, lançado pela EMI Music. Das 13 músicas do CD, cinco são sambas - inclusive a faixa-título, Peço a Deus (Dida e Dedé da Portela), samba lançado em 1985 por Mestre Marçal (1930 - 1994) e regravado por Omar em dueto com Diogo Nogueira, astro do gênero, também do elenco da EMI. Pilotado por Jorge Cardoso, produtor de discos de intérpretes como Alcione, Peço a Deus apresenta regravação de A Montanha (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) - sucesso religioso do álbum lançado por Roberto Carlos em 1972, rebobinado por Omar em dueto com Padre Jorjão - e refaz a Oração de São Francisco, adaptada e arranjada por Jorge Cardoso. No disco, Omar dá voz a temas originalmente católicos - como Mostra Tua Face (Cley Souza) - e A Benção, João de Deus (Péricles de Barros e Moacyr Maciel).

7 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Mais um padre põe fé na carreira de cantor. Carioca, Padre Omar reza pela cartilha do samba em seu primeiro disco, Peço a Deus, lançado pela EMI Music. Das 13 músicas do CD, cinco são sambas - inclusive a faixa-título, Peço a Deus (Dida e Dedé da Portela), samba lançado em 1985 por Mestre Marçal (1930 - 1994) e regravado por Omar em dueto com Diogo Nogueira, astro do gênero, também do elenco da EMI. Pilotado por Jorge Cardoso, produtor de discos de intérpretes como Alcione, Peço a Deus apresenta regravação de A Montanha (Roberto Carlos e Erasmo Carlos) - sucesso religioso do álbum lançado por Roberto Carlos em 1972, rebobinado por Omar em dueto com Padre Jorjão - e refaz a Oração de São Francisco, adaptada e arranjada por Jorge Cardoso. No disco, Omar dá voz a temas originalmente católicos como Mostra Tua Face (Cley Souza) e A Benção, João de Deus (Péricles de Barros e Moacyr Maciel).

Maria disse...

Dos padres cantores, gosto do Padre Fábio de Melo! e cá pra nós a Oração de São Francisco é de uma lindeza só! emocionante.

Rafael disse...

Como diz o ditado: "fé demais", não cheira bem.

Luca disse...

Já eu ajoelho e rezo pela cartilha do Diogão... ha ha

Eduardo Cáffaro disse...

Tem gente que diz que o diabo faz isso, faz aquilo, coitadinho ele só inventou o DINHEIRO. E o dinheiro disvirtuou tudo ! Esses Padres e Bispos cantando, tão afim só da grana !! Mais um CD e breve DVD que vai encher as lojas americanas a 9,90 !

Káyon disse...

Ao lado do padre, O PECADO!

Jorge Reis disse...

Deve ser milagre de Deus, fazer com que meus ouvidos aguentem o DN e seu staff...