Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Registro de tributo a Nara com cantoras origina DVD de tom documental

Nara Leão (1942 - 1989) vai ser alvo de tributo em show agendado para 30 de outubro de 2012 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). No show, a ser filmado sob a direção de Oscar Rodrigues Alves para edição de DVD de tom documental, 15 cantoras vão interpretar músicas do repertório de Nara. O elenco concentra vozes femininas da nova geração. Badi Assad, Bárbara Eugenia, Bruna Caram, Fabiana Cozza, Fernanda Takai, Graça Cunha, Ivete Sangalo, Laura Lavieri, Luciana Mello, Luiza Possi, Mallu Magalhães, Mariana Aydar, Roberta Sá, Sandy e Thaís Gulin formam o time feminino de intérpretes. Idealizador do tributo, o violonista Rafael Cortez - mais conhecido como humorista do programa de TV CQC - vai colher depoimentos de nomes ligados à trajetória de Nara para inserção no DVD, previsto para ser lançado em 2013.

14 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Nara Leão (1942 - 1989) vai ser alvo de tributo em show agendado para 30 de outubro de 2012 no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP). No show, a ser filmado sob a direção de Oscar Rodrigues Alves para edição de DVD de tom documental, 15 cantoras vão interpretar músicas do repertório de Nara. O elenco concentra vozes femininas da nova geração. Badi Assad, Bárbara Eugênia, Bruna Caram, Fabiana Cozza, Fernanda Takai, Graça Cunha, Ivete Sangalo, Laura Lavieri, Luciana Mello, Luiza Possi, Mallu Magalhães, Mariana Aydar, Roberta Sá, Sandy e Thaís Gulin formam o time feminino de intérpretes. Idealizador do tributo, o violonista Rafael Cortez - mais conhecido como humorista do programa de TV CQC - vai colher depoimentos de nomes ligados à trajetória de Nara para inserção no DVD, previsto para ser lançado em 2013.

Marcelo disse...

Coitada da Nara!! Merecia um time MIL vezes melhor do que esse aí de cima!!! Tirando umas duas ou três , o resto é só tristeza!!!

lurian disse...

Ótima cantora e intérprete Mariana Baltar vem sendo esquecida nesses projetos. "Vamos acordar ai produção!"

Rhenan Soares disse...

O Rafael é super fã da Nara... mas, puts: Ivete... OMG!

Felipe disse...

Poderiam chamar a Bethania, Gal tb.. Boa a iniciativa do rafael!

Felipe disse...

poderiam chamar a Bethania, Gal e mais umas outras boas cantoras e tirar a Ivete! Boa iniciativa do Rafael!!

Márcio disse...

Tomara que Rafael Cortez desempenhe melhor o papel de produtor, pois como humorista ele só sabe explorar aquela pobre vertente do constrangimento máximo para os entrevistados e para a plateia.

Maria disse...

Concordo com Lurian Mariana Baltar é uma ótima cantora deveria ser mais valorizada! tem interpretações boas e bem pessoais. PS: Eu gosto do Rafael Cortez acho ele engraçado.

Teo Dantas disse...

Nossa, tira Ivete, eu sei que querem vender dvd e ai botam ela, mas putz, nenhum sentido, ela só serve pra música de micareta. Nara merece todos tributos, quero ver.

bruniuhhh disse...

Segundo uma matéria que li, o Rafael preconizou cantoras que tivessem a mesma faixa etária da Nara no auge de sua carreira, mas claro com suas exceções.
Achei o time escalado bom, não conheço todas, mas a maioria me agradou. Tiraria apenas Sandy e Ivete. Alias, tenho medo que Ivete ganhe uma "Insensatez' ou 'Soneto' e jogue um 'canta gente' no meio da música. rsss.
O projeto em si também vai ter a participação de Bethânia, mas em depoimento só. Irão registrar depoimentos de pessoas envolvidas com Nara com Chico, Sérgio Cabral e Cacá Diegues, os quais serão jogados entre algumas apresentações no DVD.

Johnny Cesar disse...

Nossa, acho muito merecido esse tributo. Tenho que vencer alguns preconceitos para poder ir ao show... Ivete cantando Nara realmente não dá.

lurian disse...

Nara era pluralíssima, gravou quase todos os movimentos da MPB de sua época (um pouco menos os mineiros...) quem sabe Ivete não cante algo como Atras do trio elétrico (Caetano Veloso)?
O projeto está bacana, Deixem as meninas cantar, ora!

Aurélio Fontoura disse...

Até quando eles vão continuar achando que a ivete sangalo sabe cantar,ela só ganha dinheiro porque tem um belo corpo,carisma e presença de palco.Sobre as outras cantoras,faltou várias cantoras que ao meu ver não poderiam ter ficadode fora como marisa monte,adriana calcanhoto,miucha entre outras.

KL disse...

Dessa lista, 99% não tem nada a ver com a obra e arte de Nara Leão. E Maria Bethânia, até hoje, não fez uma homenagem à artista sem a qual nem ela, nem Caetano nem Gal existiriam.
"Um bê com A, beabá/Um bê com E, bê-ebé, um bê com I, bê-ibi, um B com O, beobó/Ora, vamo´estudar, que é melhor..."