Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Registro da turnê do One Direction atesta a volta da febre das 'boybands'

Novamente alta, a febre das boybands parece nunca passar definitivamente. Lançado no Brasil pela Sony Music neste mês de junho de 2012, o primeiro DVD do grupo britânico One Direction - boyband que reúne cinco garotos ingleses e irlandeses,  formada em 2010 ao fim da sétima temporada do programa de TV X-Factor - capta a histeria do juvenil público feminino em apresentação da Up All Night Tour. Intitulado Up All Night - The Live tour, o DVD mostra os cinco afinados rapazes - Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson - em ação na turnê baseada em seu primeiro e até o momento único álbum de estudio, Up All Night, lançado em novembro de 2011 e já na casa dos seis milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Na gravação ao vivo feita em show na arena Bournemouth International Centre, na Inglaterra, em 3 de janeiro de 2012, o grupo One Direction - ou 1D, como às vezes o nome do quinteto é grafado - rebobina músicas desse álbum Up All Night (sendo que What Makes You Beatiful, Gotta Be You e One Thing aparecem também nos extras do DVD com os seus respectivos clipes) e apresenta cover do grupo norte-americano Kings of Leon (Use Somebody). O roteiro, aliás, inclui medley com sucessos do grupo The Black Eyed Peas (I Gotta Feeling), Gym Class Heroes (Stereo Hearts), Amy Winehouse (Valerie) e Natalie Imbruglia (Torn). Embora fabricados, os jovens cantores têm vozes de verdade. Em adesivo colado na capa do DVD (que também exibe documentário sobre os bastidores da turnê), a Sony Music alardeia que o grupo atingiu o topo das paradas em 15 países e que os ingressos para os shows do One Direction já estão esgotados até 2013 - indício de que a febre das boybands vai continuar alta.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Novamente alta, a febre das boybands parece nunca passar definitivamente. Lançado no Brasil pela Sony Music neste mês de junho de 2012, o primeiro DVD do grupo britânico One Direction - boyband que reúne cinco garotos ingleses e irlandeses, formada em 2010 ao fim da sétima temporada do programa de TV X-Factor - capta a histeria do juvenil público feminino em apresentação da Up All Night Tour. Intitulado Up All Night - The Live tour, o DVD mostra os cinco afinados rapazes - Niall Horan, Zayn Malik, Liam Payne, Harry Styles e Louis Tomlinson - em ação na turnê baseada em seu primeiro e até o momento único álbum de estudio, Up All Night, lançado em novembro de 2011 e já na casa dos seis milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Na gravação ao vivo feita em show na arena Bournemouth International Centre, na Inglaterra, em 3 de janeiro de 2012, o grupo One Direction - ou 1D, como às vezes o nome do quinteto é grafado - rebobina músicas desse álbum Up All Night (sendo que What Makes You Beatiful, Gotta Be You e One Thing aparecem também nos extras do DVD com os seus respectivos clipes) e apresenta cover do grupo norte-americano Kings of Leon (Use Somebody). O roteiro, aliás, inclui medley com sucessos do grupo The Black Eyed Peas (I Gotta Feeling), Gym Class Heroes (Stereo Hearts), Amy Winehouse (Valerie) e Natalie Imbruglia (Torn). Embora fabricados, os jovens cantores têm vozes de verdade. Em adesivo colado na capa do DVD (que também exibe documentário sobre os bastidores da turnê), a Sony Music alardeia que o grupo atingiu o topo das paradas em 15 países e que os ingressos para os shows do One Direction já estão esgotados até 2013 - indício de que a febre das boybands vai continuar alta.

Daniel disse...

Prefiro The Wanted, acho 1 mt teen, mas ainda assim é bom.