Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 12 de junho de 2012

Avalizada por Ivan, Júlia Vargas tenta se fazer ouvir no país das cantoras

Avalizada por Ivan Lins, Júlia Vargas tenta se fazer ouvir no país das cantoras com o lançamento de um primeiro CD que está tendo sua distribuição negociada com a Som Livre. No disco, produzido pelo violonista Rodrigo Garcia, a intérprete canta duas músicas de Ivan. Uma delas é a inédita Cabelos Molhados, feita pelo compositor a partir de versos da poeta capixaba Marly de Oliveira (1935 - 2007). Ivan Lins toca piano nessa faixa. A outra é o xote Se Acontecer,  parceria do compositor com Lenine, lançada por Ivan no álbum Acariocando (2006). Do baú de Rita Lee, Júlia pescou a pérola Troca-Toca, música lançada pela roqueira no álbum Entradas e Bandeiras (1976). Entre duas inéditas de Claos Mózi, a intérprete inseriu no repertório três músicas da compositora paraibana Cátia de França: Coito das Araras, 20 Palavras Girando em Torno do Sol (com versos do poeta João Cabral de Melo Neto) e Geração.

2 comentários:

Mauro Ferreira disse...

Avalizada por Ivan Lins, Júlia Vargas tenta se fazer ouvir no país das cantoras com o lançamento de um primeiro CD que está tendo sua distribuição negociada com a Som Livre. No disco, produzido pelo violonista Rodrigo Garcia, a intérprete canta duas músicas de Ivan. Uma delas é a inédita Cabelos Molhados, feita pelo compositor a partir de versos da poeta capixaba Marly de Oliveira (1935 - 2007). Ivan Lins toca piano na faixa. A outra é o xote Se Acontecer, parceria do compositor com Lenine, lançada por Ivan no álbum Acariocando (2006). Do baú de Rita Lee, Júlia pescou a pérola Troca-Toca, música lançada pela roqueira no álbum Entradas e Bandeiras (1976). Entre duas inéditas de Claos Mózi, a intérprete inseriu no repertório três músicas da compositora paraibana Cátia de França: Coito das Araras, 20 Palavras Girando em Torno do Sol (com versos do poeta João Cabral de Melo Neto) e Geração.

lurian disse...

Que bom ver as novas gerações gravando Cátia de França!!! Já que Maria Bethânia gosta tanto de gravar 'música regional', taí uma compositora de quem ela poderia gravar algo, saindo de sua 'zona de conforto' dos últimos discos.