Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quinta-feira, 1 de março de 2012

Sai no Brasil 'We Come in Pieces', DVD que perpetua turnê do Placebo

Lançado no Brasil neste primeiro trimestre de 2012, via ST2, o DVD We Come in Pieces (2011) é o segundo registro audiovisual de show do grupo inglês Placebo. Se o título faz trocadilho com a expressão We Come in Peace (Nós viemos em paz), o subtítulo Battle for Brixton alude ao fato de o DVD exibir show captado em 28 de setembro de 2010 na Brixton Academy de Londres, onde a banda fez a última apresentação da turnê inspirada no álbum Battle for the Sun (2009), o último trabalho de estúdio do Placebo. O roteiro de 20 músicas prioriza temas nunca registrados pelo grupo em DVD. Extremamente bem filmado, We Come in Pieces tem edição ágil. De bônus, há seis números captados em outros shows da turnê, que passou pelo Brasil em 2010. No entanto, a seleção omite a passagem da banda inglesa por palcos nacionais.

Um comentário:

Mauro Ferreira disse...

Lançado no Brasil neste primeiro trimestre de 2012, via ST2, o DVD We Come in Pieces (2011) é o segundo registro audiovisual de show do grupo inglês Placebo. Se o título faz trocadilho com a expressão We Come in Peace (Nós viemos em paz), o subtítulo Battle for Brixton alude ao fato de o DVD exibir show captado em 28 de setembro de 2010 na Brixton Academy de Londres, onde a banda fez a última apresentação da turnê inspirada no álbum Battle for the Sun (2009), o último trabalho de estúdio do Placebo. O roteiro de 20 músicas prioriza temas nunca registrados pelo grupo em DVD. Extremamente bem filmado, We Come in Pieces tem edição ágil. De bônus, há seis números captados em outros shows da turnê, que passou pelo Brasil em 2010. No entanto, a seleção omite a passagem da banda inglesa por palcos nacionais.