Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


terça-feira, 27 de março de 2012

Adnet retrata Amazônia em CD que tem as vozes de Salmaso e Roberta

O músico e arranjador Mario Adnet está em estúdio, no Rio de Janeiro (RJ), gravando disco, Amazônia, em que retrata o universo musical do Norte do Brasil a partir de músicas de compositores como Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), Guinga e João Donato. Com lançamento previsto para junho de 2012, em edição da gravadora Biscoito Fino, Amazônia tem solistas convidados para participações especiais. Mônica Salmaso - vista no estúdio com Adnet na foto de Dani Gurgel - pôs voz em Borzeguim (Antonio Carlos Jobim, 1981). Já Roberta Sá - que tem arranjos de sopros assinados por Adnet em seu quinto CD, Segunda Pele (2012) - foi convidada a gravar A Rã (João Donato e Caetano Veloso, 1974) no disco de Adnet.

9 comentários:

Mauro Ferreira disse...

O músico e arranjador Mario Adnet está em estúdio, no Rio de Janeiro (RJ), gravando disco, Amazônia, em que retrata o universo musical do Norte do Brasil a partir de músicas de compositores como Antonio Carlos Jobim (1927 - 1994), Guinga e João Donato. Com lançamento previsto para junho de 2012, em edição da gravadora Biscoito Fino, Amazônia tem solistas convidados para participações especiais. Mônica Salmaso - vista no estúdio com Adnet na foto de Dani Gurgel - pôs voz em Borzeguim (Antonio Carlos Jobim, 1981). Já Roberta Sá - que tem arranjos de sopros assinados por Adnet em seu quinto CD, Segunda Pele (2012) - foi convidada a gravar A Rã (João Donato e Caetano Veloso, 1974) no disco de Adnet.

Káyon disse...

O timbre de Mônica Salmaso é belíssimo. A escolha de "Borzeguim" para a sua voz foi um acerto.

Jorge Reis disse...

Ótima notícia!
Existe vida depois de Luan(s)...

Rafael disse...

Acho que será um ótimo disco, pois Roberta Sá cantou muito bem com o Gilberto Gil a canção "Minha Princesa Cordel" e ficou ótima a mesma! A música tinha um tom mais rural, do sertão, e acabou tendo um excelente resultado final. Mônica Salmaso também dá um show de interpretação, o que fará com que esse seja um disco memorável!

lurian disse...

Não terá Joyce Moreno? Ela canta em quase todos os discos do Adnet!

Tiago disse...

Nossa, não podia ser pior. Que horror...

Rafael disse...

Tiago, me desculpe perguntar, mas você acha Mário Adnet um horror? Então o que é padrão de qualidade para você? Dinho Ouro Preto "cantando" clássicas canções em inglês, dando um fim as mesmas? Ou Luan Santana de disco novo?

Flávio disse...

Tomara que Mônica Salmaso acerte em Borzeguim, porque gosto muito da música, mas não tanto das versões que conheço. Gal fez um arranjinho pop sem graça e o Tom Jobim com a Banda Nova... Bem era o Tom cantando acompanhado da Banda Nova.

KL disse...

Mario Adnet é muito talentoso, mas essas canções já estão carimbadas por Gal, Tom etc em suas versões de lançamento. Então, seria melhor fazer um disco instrumental, porque ninguém hoje tem feeling suficiente para regravar certas composições. Resumindo: todas as cantoras hoje na ativa transpiram menos emoção do que uma placa de isopor e transformam tudo o que cantam numa coisa só.