Mauro Ferreira no G1

Aviso aos navegantes: desde 6 de julho de 2016, o jornalista Mauro Ferreira atualiza diariamente uma coluna sobre o mercado fonográfico brasileiro no portal G1. Clique aqui para acessar a coluna. O endereço é http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/


quarta-feira, 28 de março de 2012

Erro na grafia de faixa inutiliza a tiragem inicial do LP 'Oásis de Bethânia'

A gravadora Biscoito Fino vai lançar edição em vinil de Oásis de Bethânia, o álbum promovido esta semana por Maria Bethânia. Entregue esta semana pela fábrica, o LP iria chegar às lojas simultaneamente com a edição em CD, a partir de 30 de março de 2012, mas erro na grafia da faixa Lágrima (Cândido das Neves) - apresentada na contracapa como Lágrina - inutilizou a tiragem inicial do LP. Já está sendo produzida outra tiragem, que vai chegar às lojas em abril.

20 comentários:

Mauro Ferreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Pra variar, as gravadoras são mestras em errar a grafia não só de nome de músicas, mas também a ficha técnica e as letras do mesmo. Quase choro quando compro um disco e a letra no encarte vem totalmente errada ao que o cantor está cantando... Não aguento essa falta de capricho e zelo das gravadoras. Mas ao menos perceberam o erro a tempo de colocarem o LP nas lojas.

Anônimo disse...

A Bethânia bem que podia mandar uma frase ao avesso da do Picasso, né?
Que certa vez disse:
"Cansei-me de ser moderno. Quero ser eterno."
Até o visal dela parece ter saído de tempos bíblicos.
Amém.

O Neto do Herculano disse...

Certamente, se tornará item de colecionador.

Anônimo disse...

Tenho medo de saber quanto vale um LP da Bethânia...porquê tem banda independente por aí que é 50,00, imagine o dela???
Mas não posso negar fica lindão trabalho em LP.

KL disse...

o pessoal que resolveu lançar os álbuns em vinil se esqueceu, também, de arranjar uma forma de colocar toca-discos nas lojas. Ninguém pensou nisso ainda. Senão, para que comprar um Lp de R$ 50,00 para cima e ficar em casa com ele, apenas para decorar a estante? Alô, alô, Deckdisk, Polysom e afins, está na hora de cutucar a indústria nacional de aparelhos de som para criarem um modelo standard, bem simples, e colocar nas Saraivas e Culturas da vida para o público apreciar o som dos lps e comprar também a sua pick up giratória.

Eduardo Cáffaro disse...

Oi KL, sabe que ontem passei no centro de SP, na galeria da 24 de maio, e lá tem umas lojas que vendem pick ups. Tem umas bem legais, já com cabo usb, e saida RCA pra conectar em algum microsystem. Mas somente importadas né ? Pensei a mesma coisa que vc disse ai em cima, O brasil demora pra acordar né ?

Anônimo disse...

KL,

Aqui em casa tem uma novinha, vende sim...em SP no centro da cidade vende tanto antigas, quanto novinhas em folha...a questão é somente o preço mesmo um pouco salgado, mas vale muito a pena.

PS: No bairro Santa Efigênia, é onde vende. E ótima essa sua idéia...essas lojas deveriam mesmo vender.

Marcela Maia disse...

Nossa, que notícia importante. Ainda bem que a gravadora já está providenciando nova tiragem e teve o cuidado de não entregar o disco errado em respeito aos fãs da cantora. Certamente, ela deve ter falado coisas mais interessantes nessa coletiva sobre o lançamento do disco, pena que o blog não fez o mesmo.

Rafael disse...

Ouvi o disco na Rádio UOL e o mesmo está muito bom, apesar de que como artista ela tem sido repetitiva e não tem mostrado criatividade em seus últimos trabalhos... Mas não deixa de ser um bom disco... Porém não há a aparticipação dos cantores Djavan e Lenine cantando nesse disco. A informação que soltaram anteriormente é falsa. Pode ser que eles tocaram algum instrumento nas canções, porém em nenhum momento eles participam cantando.

Luca disse...

Rafael, ninguém soltou informação que eles cantavam no disco, o que vi, aqui no blog do Mauro e em outros lugares, é que eles estavam no disco, participação não é só pra cantor, não... antene-se!

Rafael disse...

Você é um dos que precisa estar antenado também, Luca. O Mauro soltou sim uma informação aqui no blog de que Djavan e Lenine cantavam no disco sim... Porém a informação não está mais diponível no blog,. E vários órgãos da imprensa também soltaram essa informação. Se tem alguém que precisa estar antenado é a imprensa, que fica soltando informações erradas.

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael disse...

Complementando: não tenho culpa se a imprensa não é precisa e correta em suas afirmações... Do jeito que a nota foi solta em todos os lugares, dava-se a entender sim que os cantores participariam cantando. Vá reclamar da ineficiência deles e não da minha. E fim de assunto!!!

KL disse...

Eduardo, Carla,

Em SP (e na net), há muitas opções de venda de toca-discos, mas o melhor mesmo seria ofertá-los na própria loja onde os lps são vendidos. Um modelo simples, básico, de preço acessível para incentivar a venda dos novos lançamentos e também dos velhos vinis. Senão, fica parecendo objeto destinado a fãs estilo Abba-Queen-Of-The-Desert.

Abraço!

D. Kaddish disse...

Estou boquiaberto com esse novo disco.

É um disco de uma coragem absurda. uma guinada na carreira de Bethânia.

Não tem nada a ver com os últimos lançamentos desde a obra prima Brasileirinho, mas dialoga com toda a carreira de Bethânia.

Não é um disco fácil, precisa ser ouvido, degustado em cada segundo, de cada música.

Gostei do fato de cada canção ter sido arranjada por um músico diferente. Jorge Helder, excelente musicista que é fez muito bem à produção do disco, tirou aquele ranço moda de viola, que é tipico do Jaime. Não que eu não goste, gosto, pois conecta Bethânia com o mais intimo do nosso "brasilzãodemeudeus".

Vive, já é nasceu classica. Tão bonita!
Carta de amor (pra mim deveria se chamar Não mexe comigo), é fantástica, letra, ritmos, interpretação, tudo casando perfeitamente, já posso imaginar no show: se a canção tem 7 minutos, um medley daqueles que Bethânia bem sabe fazer deverá ter quantos minutos, uns 30 pra mais.

Barulho, mais uma bela composição de Jota Velloso, assim como a incrível Kirimurê.

Por não gostar de Lenine, achei o arranjo de Velho Francisco, estranho, em alguns momentos me parece que o compasso atrasado, sei lá...preciso de mais tempo pra essa canção...

Achei curtinho, 39 minutos apenas, pra gente que tá acostumado com discos num paulada só. Mas dá o seu recado. Mostra que Bethânia, está inquieta e à procura de um novo caminho dentro de seu caminho.

Tenho apenas uma crítica, não sei porque insistem nesse tal digipack, coisa horrivel isso, o meu veio com umas páginas do encarte coladas, acabou rasgando um pedacinho.

rafael costa disse...

A impressão que se tem é que o disco tem muito mais faixas do que as dez apresentadas, devido à satisfação que é ouvi-lo, ele preenche o ambiente.Com uma sonoridade e uma qualidade ímpar. Suas músicas, cada uma com seu 'criador' tem um sabor de novo, de uma Bethânia renovada, sem que para isso a intérprete precise cantar algo que fuja de seus padrões estéticos. Bethânia conseguiu me surpreender, apesar de estar receoso com a capa, achando ser mais um disco 'sertanejo' da lavra da Biscoito Fino. Pelo contrário é uma obra-prima. Por mim eleito como o melhor da década, um clássico.

GH disse...

Até agora nada de LP nas lojas. :(

GH disse...

Até agora nada de LP nas lojas.